Tenho 27 anos e, desde criança, era muito triste, tímida, insegura e retraída. Não tinha amigos. Sentia-me solitária e, com o passar do tempo, não via razão para estar viva.
Apesar do sofrimento, sempre trazia um sorriso no rosto para que ninguém percebesse meu verdadeiro estado emocional.
No início de 2019, fui demitida e fiquei muito abalada. Só queria ficar em casa; chorava constantemente e havia um imenso vazio interior.
Em julho daquele ano, fui diagnosticada com depressão e ansiedade.
Comecei a tomar medicamentos controlados; mas por não surtirem efeitos positivos, parei de tomá-los.
Em 2020, iniciei um novo trabalho e, frequentemente, tinha crises de ansiedade e choro durante o expediente.
Em março de 2022, minha chefe perdeu a mãe e entrou em grande sofrimento. Seu marido é messiânico e começou a levá-la à igreja com mais frequência.
A partir de então, compartilhava comigo suas experiências na Igreja Messiânica e o quanto o Johrei lhe trouxera força e serenidade para ultrapassar aquele momento.
No final de maio, ela recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e passou a ministrar-me Johrei diariamente. Após uma semana, convidou-me para conhecer a igreja.
Fiquei emocionada com a beleza do Altar. Ao receber Johrei, as lágrimas simplesmente caíam e vivenciei uma profunda paz que jamais havia experimentado.
Depois disso, eu queria estar na unidade todos os dias. Quando as crises de ansiedade me acometiam, eu corria para lá para receber Johrei.
Comecei a ler os Ensinamentos de Meishu-Sama e, a cada dia, estava mais fortalecida e equilibrada emocionalmente.
Com dois meses, não mais apresentava os sintomas da ansiedade, e aquela tristeza que me afligia há anos, foi substituída por uma indescritível alegria e gratidão.
Desejando ser útil por meio da ministração de Johrei, em 31 de agosto de 2022, tive a permissão de ingressar na fé messiânica.
Passei a dedicar no Johrei, na limpeza e na organização de eventos.
Estudava os Escritos Divinos e participava dos cultos mensais do Solo Sagrado de Guarapiranga e da unidade religiosa. Posteriormente, passei a dedicar na praça de alimentação do Solo Sagrado, aonde chego de madrugada para servir o café da manhã, com muito amor e gratidão.
Em 2023, comecei a acompanhar uma ex-colega de trabalho que se tornou membro em julho daquele ano. Cinco meses depois, iniciei o namoro com um messiânico e, em outubro de 2024, ficamos noivos.
Minha vida mudou completamente depois que conheci Meishu-Sama.
Hoje me sinto leve e feliz. Sou mais tranquila, animada, e meu bom humor é percebido por todos que convivem comigo.
Vou ao Johrei Center pelo menos três vezes por semana. Dedico como oficiante nos cultos mensais e no setor de comunicação. Sou monitora de jovens e mantenho a dedicação mensal no Solo Sagrado.
Faço curso de Ikebana Sanguetsu; concluí o Curso de Formação Missionária nível 1 e estou me preparando para ingressar no Programa de Formação Johvem 3 no próximo ano.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por fazer parte da grandiosa obra de salvação do mundo, bem como à amiga que me apresentou Meishu-Sama e à sagrada Luz do Johrei, que mudou meu destino.
Desejo levar as práticas messiânicas ao maior número de pessoas, para que tenham suas vidas transformadas e se tornem verdadeiramente úteis na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.
DEZ 2024
Experiência de fé do Culto Mensal de Agradecimento da Sede Central
"Como o Johrei e as práticas messiânicas me salvaram da depressão e ansiedade"
CAROLINE DOMINGOS DE ARAÚJO
IGREJA SANTANA - JC CASA VERDE - SP
- Por: Secretaria de Experiência de Fé
- Editoria: Culto Mensal