Os Solos Sagrados são os próprios Protótipos do Paraíso Terrestre!
Seguindo o exemplo da natureza, em que tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Meishu-Sama (1882-1955) iniciou, em 1945, no Japão, com a colaboração de membros de sua época, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo ser humano.
O objetivo de Meishu-Sama era deixar para a humanidade a base para a construção de um mundo ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo, e estabeleceu três protótipos, localizados nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, no Japão, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo.
O Solo Sagrado de Guarapiranga foi o primeiro a ser construído fora do Japão e foi inaugurado em novembro de 1995.
O Solo Sagrado de Guarapiranga
Inaugurado às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, capital, em uma área de 327.500 metros quadrados, o local preza pela preservação ambiental e, assim como os modelos criados por Meishu-Sama, ele alia a sua beleza natural à beleza das construções, caminhos e jardins desenvolvidos pelo ser humano.
O templo, com sua torre de 71 metros e anel sustentado por 16 pilares de 18 metros de altura, chama a atenção dos visitantes por sua simplicidade, e ao mesmo tempo, por sua grandeza.
No Solo Sagrado, a sua paz a nós proporcionada torna possível ouvir os sons da natureza, dos pássaros e demais animais silvestres que tem o local como sua morada. Lá é possível sentir a pulsação da vida e se conectar com o nosso eu divino, enquanto se passeia por belos caminhos floridos e pelos cursos e quedas d'água.
Mensalmente, milhares de voluntários, a maioria, messiânicos, vindos de várias regiões do Brasil dedicam-se por meio de grupos para manterem a limpeza, a harmonia e a beleza do local, impregnando-o de amor e gratidão sincera. Todas as despesas de manutenção são provenientes dos donativos dos messiânicos, proporcionando assim, às demais pessoas, que também possam se sentir tocadas pela grandeza do lugar, inspirando-se em dar continuidade à sua proposta de paraíso em seus lares e demais ambientes onde se encontrem.


PROCEDIMENTOS PARA VISITAS AO SOLO SAGRADO DE GUARAPIRANGA
• O Solo Sagrado de Guarapiranga é uma propriedade particular pertencente à Igreja Messiânica Mundial do Brasil, com acesso gratuito e aberto ao público em geral diariamente das 8h às 17h, com exceção do dia de véspera de Cultos Mensais e Especiais. A programação dos Cultos Mensais e Especiais poderá ser encontrada no site oficial da Igreja: www.messianica.org.br
• Visitas individuais ou de pequenos grupos de familiares e/ou de amigos deverão ser solicitadas com antecedência mínima de 24 horas. Visitas de grupos compostos por mais de 10 pessoas deverão ser solicitadas com no mínimo 3 dias de antecedência.
• As visitas deverão ser solicitadas pelo e-mail agendamento@solosagrado.org.br contendo as seguintes informações: 1) Data da visita; 2) Nome completo e RG de todos os visitantes; 3) Modelo(s) e placa(s) do(s) veículo(s).
• Para que os visitantes desfrutem das maravilhas do Solo Sagrado com tranquilidade, informamos que todos os ambientes do Solo Sagrado (internos e externos) são monitorados por câmeras e por equipe de segurança interna.
• Os veículos dos visitantes deverão ficar estacionados nos locais indicados pela Segurança do Solo Sagrado durante toda a permanência da visita. Todo o deslocamento no Solo Sagrado deverá ser feito a pé.
• Os visitantes que desejarem almoçar no Solo Sagrado deverão enviar um e-mail para agendamento@korinalimentos.com.br para encomendar o almoço e receber orientações sobre cardápio, valores e formas de pagamento. O almoço para visitantes é servido a partir das 12h30.
• Visitantes que tiverem restrição de mobilidade deverão trazer seus próprios equipamentos (cadeiras de rodas, muletas etc.). O Solo Sagrado não disponibilizará tais equipamentos.
• Toda a água que sai das torneiras e bebedouros do Solo Sagrado é potável. Assim sendo, todos os visitantes deverão trazer suas próprias garrafinhas para enchê-las com a água das torneiras e bebedouros. O Solo Sagrado não disponibilizará copos plásticos nem água mineral.
• Crianças e idosos com dificuldade de locomoção ou orientação deverão estar sempre acompanhados de adulto responsável.
• Recomendamos a todos os visitantes:
◦ Utilizar a Praça dos Amigos (Marquise 1), a Praça da Felicidade (Marquise 2) ou os quiosques para fazer lanches trazidos de casa;
◦ Evitar vir de chinelo, bermuda e outros trajes inadequados a ambientes religiosos;
◦ Evitar utilizar guarda-chuvas e sombrinhas na área do Templo. Os visitantes deverão trazer sua própria capa de chuva.
• Não é permitido:
◦ Consumir bebidas alcoólicas;
◦ Utilizar equipamentos de som;
◦ Trazer qualquer espécie de animal de estimação;
◦ Usar trajes de banho, entrar ou pescar na Represa de Guarapiranga;
◦ Entrar na mata;
◦ Realizar atividades religiosas, artísticas, científicas ou políticas alheias à filosofia e práticas messiânicas;
◦ Realizar ensaios fotográficos para casamento, aniversário, books de moda etc.;
◦ Depositar cinzas de falecidos na Represa de Guarapiranga, na mata, nos lagos, cursos d’água e demais dependências do Solo Sagrado;
◦ Jogar alimentos e pedrinhas para chamar a atenção das carpas e colocar a mão na água do lago. As carpas têm alimentação balanceada e são peixes muito sensíveis: as pedrinhas podem machucá-las e os resíduos de sabonetes e cremes das mãos fazem mal a elas e podem matá-las.
◦ Colher plantas, flores e frutas do Solo Sagrado.
Como chegar:
O endereço do Solo Sagrado de Guarapiranga é Av. Prof. Hermann Von Ihering, 6567 - Jardim Casa Grande (antiga Estrada do Jaceguai) CEP.: 04870-901, Parelheiros - São Paulo – SP.
Como chegar de transporte público
No Terminal Varginha (Avenida Paulo Guilguer Reimberg, 247, São Paulo – SP), pegar o ônibus 6L10-41 - "Messiânica".