Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A ALEGRIA, O TEMPO E A ORDEM (Primeira parte)

Por: Meishu-Sama

Todo trabalho realizado com espírito de alegria é feito de maneira adequada e com facilidade. Quando empreendemos alguma tarefa sem nenhuma vontade de realizá-la, pouco progresso alcançamos. Faço meu trabalho com espírito de recreação, como um hobby, e nunca como um trabalho árduo. Espero que os membros da nossa Igreja adotem esse mesmo espírito em seus empreendimentos. É bastante produtivo agir dessa maneira.

Muitas são as pessoas que nada veem de errado ao expenderem grandes esforços naquilo que fazem. Elas acham natural e chegam mesmo a se envaidecer.

Toda vez que trabalhei sem estar integrado completamente na tarefa, disse a mim mesmo, ao notar que as coisas começavam a parecer erradas: “É porque tenho tentado trabalhar arduamente.” Então, parava e fazia outra coisa. O exagerado esforço raramente dá bons resultados.

Quanto mais suavemente e sem atropelos pudermos agir, maior será nossa eficiência. O mesmo ocorre na ministração do Johrei. Quando o Johrei for ministrado com espírito de alegria, os resultados serão bons. E quanto melhores forem os resultados, mais felizes nos sentiremos.

Outro fator importante a considerar é o tempo. Nenhum projeto deve ser empreendido prematuramente. Se o tempo adequado ainda não chegou, devemos ter a sabedoria de percebê-lo, uma vez que, não importa o quão relevante é o projeto, ele não funcionará bem.

Outro aspecto que muito afeta o resultado de nossos empreendimentos é a ordem. Podemos iniciar um plano supondo que tudo foi levado em consideração e que sua realização não terá impedimento. No entanto, contrariando nossa expectativa, poderemos encontrar obstáculos.

Procurando refletir sobre o caso, verificaremos não termos procedido na devida ordem. Desde que a Lei da Ordem seja obedecida, tudo marchará suavemente. [...]

Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama – Os Novos Tempos

Acessos rápidos