A ALEGRIA, O TEMPO E A ORDEM (Segunda e última parte)
Por: Meishu-Sama
[...] A Inteligência da Suprema Iluminação, chamada no budismo de chieshokaku, é da maior importância, pois ela afeta grandemente o resultado de todo empreendimento. Aqueles que alcançaram tal iluminação vão rapidamente ao ponto vital das coisas.
Consideremos o Johrei. Quando seus resultados não são encorajadores, a falha deve residir na postura com a qual ele foi ministrado ou recebido. Talvez o espírito de prece esteja faltando naquele que o ministrou.
Ou talvez esteja sendo ministrado a uma pessoa cuja família se opõe ao recebimento do Johrei. Então, a atuação da Luz será mais fraca, pois a atitude de recusa, mesmo que seja de uma pessoa apenas, pode modificar seus resultados. Os elos espirituais que ligam os membros de uma família sempre são fortes e exercem poderosa influência.
Depois que o correto discernimento é alcançado, quando as coisas não saem bem, o motivo se refletirá rapidamente no espelho da mente.
O Johrei e os Ensinamentos constituem o melhor caminho para limpeza e clareza da mente. Muitas vezes, a pessoa, para sua surpresa, na leitura destes Ensinamentos, vem a encontrar uma profunda sabedoria e a receber uma nova inspiração. Isto é devido ao fato que, inicialmente, o espelho de sua mente estava enevoado, mas à medida que seu corpo espiritual é purificado, o significado mais profundo dos Ensinamentos emerge.
Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama – Os Novos Tempos