QUEM É O SALVADOR? (Primeira parte)
Acho o presente título um tanto inusitado e creio que os leitores pensarão da mesma forma. A propósito, pretendo traçar um perfil da minha pessoa. Gostaria, porém, de deixar claro que farei uma descrição objetiva do meu interior e que não há nada inventado. Portanto, espero que leiam com esse espírito.
A palavra Salvador, ou seja, Messias, é muito usada no mundo inteiro, sem distinção de tempo e de lugar, tanto no Ocidente como no Oriente. Creio que não seria errado pensar que, com exceção de uma parcela de pessoas religiosas, a maioria considera que o nascimento de um salvador tão aguardado, detentor de poderes sobre-humanos, não passa de um grande sonho ou de uma utopia.
É certo que já apareceram pessoas que se proclamavam salvadoras do mundo e, com o passar do tempo, acabaram desaparecendo, donde se conclui, evidentemente, que ainda não surgiu o verdadeiro salvador.
Não gosto de me proclamar salvador. Por outro lado, devo confessar que também não posso afirmar que não o seja. Sendo algo de tamanha importância, inédito em toda a história da humanidade, o surgimento do salvador é um assunto que não pode ser tratado levianamente.
Pensando bem, não se pode definir que seja apenas um sonho. Isso porque a Segunda Vinda do Cristo, a Vinda do Messias e o Nascimento de Miroku são eventos que foram profetizados por antigos homens santos. Por tal motivo, não se pode deixar de acreditar que um dia ele surgirá. [...]
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 20 de outubro de 1948