QUEM É O SALVADOR? (Segunda e última parte)
[...] Agora, traçarei meu perfil. Devo dizer que há muito tempo venho pensando na condição número um que deve ser preenchida pelo salvador.
Antes de tudo, ele deve ter força para solucionar o problema das doenças do ser humano. Por conseguinte, além de conceder-lhe o método absoluto para obter plena saúde e completar o tempo de vida que lhe foi atribuído pelo Céu, ele deve possuir força para a concretização desse objetivo. Esta condição é o fator mais importante para a qualificação como salvador.
É óbvio que a saúde do corpo deve acompanhar a do espírito. A famosa frase de Jesus Cristo: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?" evidencia isso.
Assim, podemos dizer que religiões e líderes religiosos que não possuem força para erradicar as doenças da humanidade têm valor apenas limitado.
Eu sempre abracei essa tese e, dessa forma, certo dia, mais de dez anos após iniciar minha vida religiosa, obtive conhecimento do princípio fundamental sobre as doenças e seu método de solução.
Ah, ninguém poderá imaginar o espanto e a alegria que senti naquela hora, pois nunca ninguém, no mundo inteiro, fizera uma descoberta tão importante!
Se a compararmos com as grandes descobertas ou as grandes invenções, nenhuma delas chegará a seus pés.
Eu sou uma pessoa que nasceu com um destino realmente misterioso.
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 20 de outubro de 1948