Escritos Divinos

Ensinamento do dia

AFINAL, O QUE É A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL? (Terceira e última parte)

(...) No entanto, como estabelecerei de fato o Paraíso Terrestre, sou o executor e também aquele que comprovará as profecias mencionadas. Essas palavras podem causar espanto e soar como exagero.

No entanto, é possível perceber minha plena convicção a esse respeito. Isso porque o Supremo Deus atribuiu-me a inteligência e a capacidade necessárias para atingir esse objetivo.

Além disso, concedeu-me um poder divino jamais experimentado pela humanidade, algo absolutamente inimaginável. Atualmente, usando livremente esse poder, estou manifestando inúmeros milagres. Portanto, ao ingressar em nossa religião, qualquer pessoa poderá ser imediatamente agraciada por essa boa-nova.

Resumindo, os doentes são curados, os pobres se tornam afortunados, os conflitos desaparecem, a infelicidade se transforma em felicidade, enfim, as pessoas se comovem com a profundidade das graças divinas.

Ademais, como a sociedade, o país e o mundo são grupos de indivíduos, conforme nossa religião for se expandindo, será concretizado o Paraíso Terrestre, um mundo de paz e felicidade.

Desta forma, o objetivo de Deus será alcançado. Uma vez que esse limite é o momento atual, é muito gratificante ter esse conhecimento e alcançar a felicidade.

Portanto, o presente livro é um manual elaborado por meio da inteligência divina, que explica a essência de todos os fenômenos, a começar pela religião.

Consiste em uma compilação realizada pelos meus discípulos, sob minha orientação, a partir dos inúmeros textos que escrevi até agora. Realmente, significa um esclarecimento da Verdade sem precedentes, em que não há o mínimo de erro sequer.

Ao mesmo tempo, visto que redigirei novos textos continuamente, planejo publicá-los à medida que forem se acumulando.

Em suma, trata-se, de fato, da Bíblia da religião messiânica [cujo conteúdo] será transmitido às próximas gerações como um manual do mundo vindouro.

Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 6

Publicado em 25 de agosto de 1954

Acessos rápidos