AFINAL, O QUE É A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL? (Segunda parte)
(...) Consequentemente, o fundamental é despertar o pensamento teísta, que há tanto tempo se encontra adormecido.
Todavia, isso não é nada fácil, uma vez que grande parte dos povos civilizados tiveram suas almas arrebatadas pela Ciência e vieram ignorando a Deus até hoje.
Somente uma extraordinária força sobre-humana poderá tocar e mover essas almas, fazendo-as reconhecer a existência de Deus. Para tanto, não existe outro meio a não ser o milagre e, por esse motivo, eles são tão numerosos em nossa religião.
Essa força é a Força Absoluta transmitida pelo Supremo Deus. Portanto, é natural que os ateístas se convertam ao teísmo, dando início à era de florescimento da cultura espiritualista.
Como consequência, o desequilíbrio da cultura será corrigido, e o verdadeiro mundo civilizado se concretizará. Juntamente a isso, os três grandes males que assolam a humanidade - a doença, a pobreza e o conflito - serão erradicados.
É desnecessário repetir que eu fui o escolhido para tal [missão]. Desde a antiguidade, essa é uma profecia feita por muitos santos e sábios, mas somente agora chegou o momento [de se concretizar].
O surgimento do Reino dos Céus, profetizado por Jesus Cristo; o Mundo de Miroku, anunciado por Buda Sakyamuni; o Pedestal do Néctar, idealizado pela Igreja Tenrikyo; o Mundo do Pinheiro, pregado pela fundadora da Oomoto; o Mundo de Serenidade e Paz, proclamado por Nichiren; a vinda do Messias, do judaísmo, são profecias que se referem a isso.
Gostaria de chamar a atenção para um fato: visto que se trata de profecias, não havia como confirmá-las. (...)
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 6
Publicado em 25 de agosto de 1954