Escritos Divinos

Ensinamento do dia

MUNDO ESPIRITUAL E MUNDO MATERIAL (Primeira parte)

Se alguém se interessa por religião e deseja compreendê-la a fundo, é-lhe indispensável conhecer a relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material. Isso porque o alvo da fé são divindades, as quais são espíritos. Sendo que elas são invisíveis aos olhos humanos, querer apreender sua essência apenas por meio de teoria é tão fora de propósito quanto procurar peixe em uma árvore.

No entanto, posto que divindades e budas existem de fato, não há como negá-lo. Da mesma forma que teria sido difícil fazer com que os homens da era primitiva reconhecessem a existência do ar, evidentemente também é difícil fazer com que a maioria dos homens da era contemporânea reconheça o espírito.

Em primeiro lugar, tentarei explicar de forma minuciosa a constituição do Mundo Espiritual, a vida de seus habitantes e outros aspectos.

O ser humano é formado por dois elementos: o corpo físico e o corpo espiritual. Com a morte, os dois se separam, e o espírito imediatamente entra no Mundo Espiritual, onde ali começa sua vida.

No momento da separação, o espírito das pessoas muito virtuosas sai pela testa; o espírito dos extremamente maldosos, pela ponta dos dedos do pé, e o das pessoas comuns, pela região umbilical.

O budismo refere-se à morte com a expressão "ir para nascer". Realmente, observando a partir do Mundo Espiritual, trata-se de nascer naquele mundo.

Seguindo essa mesma lógica, os xintoístas usam a expressão "retornar ao Mundo Espiritual`" . Existe ainda a expressão "antes de nascer", que se refere ao período antes da morte. [...]

Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 2

Publicado em 25 de agosto de 1949

Acessos rápidos