Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A REENCARNAÇÃO (Segunda e última parte)

[...] Por esse motivo, a expressão do amor e da devoção filial aos pais não deve limitar-se ao período em que estes se encontram neste mundo. Na verdade, expressar o amor e a devoção após a morte deles, por meio de cultos e da soma de virtudes, é ainda mais significativo.

Em geral, costuma-se dizer: "Quando os filhos desejam praticar a devoção filial, seus pais já se foram", mas isso é porque se desconhece a realidade do Mundo Espiritual.

Há pessoas que nascem com má-formações ou deficiências físicas. Isso significa que elas reencarnaram antes do processo de purificação ser concluído no Mundo Espiritual.

Exemplificando, se uma pessoa cair de um lugar alto e morrer com fraturas nos braços ou nas pernas, e reencarnar antes do completo restabelecimento, apresentará deficiência nesses membros.

No caso da reencarnação prematura, não é somente o apego da própria pessoa que conta, o apego dos familiares também influencia.

É frequente ver mães que engravidam e dão à luz logo após a morte de um filho querido; nestes casos, isso significa que houve uma reencarnação antes do tempo por conta do apego ao filho que morreu. Por esse motivo, é comum crianças que nascem nessas circunstâncias não serem muito felizes.

Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 3

Publicado em 23 de outubro de 1943

Acessos rápidos