O TEMPO PRESENTE E O MUNDO ESPIRITUAL (Segunda e última parte)
Posteriormente, grandes personalidades de cada época foram influenciadas por tal espírito, que procurou levar a cabo seu plano de dominar o mundo. Fracassou sempre, mas não aprendeu a lição, e até hoje continua lutando tenazmente.
Desde a antiguidade, as pessoas consideradas grandes personagens ou heróis se enquadram nessa descrição.
A história nos mostra que, embora eles fossem muito poderosos na época, acabaram tendo um final infeliz. São exemplos disso César, Napoleão, Guilherme II, Hitler e outros.
Creio que, com o que escrevi, os leitores já tiveram uma noção sobre a origem da situação atual.
Referindo-me aos personagens que mencionei, sempre digo que eles são os "chefões" que têm o papel de destruir o mundo. Afinal, até agora, o mundo não era verdadeiramente civilizado, e mesmo o ser humano apresentava um lado selvagem.
Em termos espirituais, a humanidade cometeu muitos pecados e acumulou impurezas; portanto, a necessidade de uma ação purificadora surge ocasionalmente.
Para isso é preciso haver alguém que desempenhe o papel de destruição e também o de limpeza. Assim compreenderão que o aparecimento de heróis que desempenham o papel de limpeza é igualmente uma manifestação do Plano de Deus. Portanto, não adianta indignar-se ou perder a esperança. Para finalizar, vou escrever um pouco sobre a minha pessoa.
No ano passado, de maio para junho, devido a um inesperado incidente, passei na prisão por momentos de sofrimentos impostos pela polícia. Nessa ocasião, fui atormentado pela legião do citado espírito de dragão, que influenciou espiritualmente os investigadores.
Nos momentos em que eles se excediam, meu espírito protetor guardião interferia e, assim, eu conseguia algum descanso. Embora fossem autoridades, na verdade, eles foram manipulados por esses espíritos. Passado algum tempo, quando eles se derem conta do que fizeram, sem dúvida, se lamentarão e pensarão: "Por que será que eu fiz aquilo?"
Apresentei apenas uma pequena parcela a respeito do Mundo Espiritual, mas acredito que, de alguma forma, será uma referência útil. Na realidade, se eu tivesse me aprofundado mais, poderia ter elucidado o assunto melhor. Lamentavelmente, não poderei fazê-lo em virtude do Plano Divino.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 2
Publicado em 25 de fevereiro de 1951