Escritos Divinos

Ensinamento do dia

AS DIVERSAS SITUAÇÕES APÓS A MORTE (Primeira parte)

A morte pode ocorrer de diferentes formas. Algumas pessoas tornam-se habitantes do Mundo Espiritual subitamente, acometidas de acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, parada cardíaca, morte não natural etc. Quem nada conhece sobre o assunto, diz que essas pessoas é que são felizes, porque não passam pelo sofrimento e pelas dores da doença.

Entretanto, não há nada mais errado; ninguém é mais infeliz do que esses espíritos. Como não estavam preparados para a morte, mesmo indo para o Mundo Espiritual, não têm noção de que faleceram e continuam pensando que estão vivos.

No entanto, por não terem o corpo físico, desejam-no desesperadamente. Nesse caso, buscam aqueles com quem possuem elos espirituais. Já que esses elos com parentes consanguíneos se mantêm mesmo após a morte, os espíritos tentam, por meio deles, encostar em um familiar.

Geralmente é mais fácil encostar em pessoas fisicamente enfraquecidas, em mulheres anêmicas em consequência de parto e, principalmente, em crianças, nas quais o encosto é mais frequente. Isso é a causa da verdadeira paralisia infantil e também da epilepsia.

Por esse motivo, a paralisia infantil apresenta muitos sintomas semelhantes aos de acidente vascular cerebral. Na crise epilética, manifestam-se características do momento em que o espírito encostado morreu.

Por exemplo: quando a pessoa espuma, é porque se trata do espírito de alguém que morreu afogado; se tem crises ao ver fogo, significa espírito de uma pessoa que morreu queimada.

As outras formas de epilepsia também mostram as diferentes circunstâncias de morte não natural. O sonambulismo e a deficiência mental também podem ser causados por encosto de espírito que teve morte não natural.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 2

Publicado em 25 de agosto de 1949

Acessos rápidos