O TEMPO PRESENTE E O MUNDO ESPIRITUAL (Primeira parte)
Atualmente, o mundo enfrenta uma crise de grandes proporções jamais vista na história. Evidentemente, a ideia de que a Terceira Guerra Mundial é inevitável domina quase toda a humanidade. Por ser um problema bastante sério, que envolveria mais de cinquenta países, a extensão de seu impacto também seria sem precedentes.
Esta é a imagem do mundo atual, que se projeta à vista de qualquer um. Todavia, o Mundo Espiritual é a origem de tudo o que ocorre neste mundo e, se não conhecermos sua realidade, evidentemente, não poderemos descobrir a origem dos problemas.
Somente com essa compreensão, teremos uma ideia mais clara quanto ao futuro e obteremos uma profunda paz de espírito. É sobre esse tema que vou discorrer.
Para que o Supremo Deus, dentro de Seu plano, pudesse construir o Paraíso Terrestre no futuro, foi necessário fazer com que a cultura material progredisse até determinado ponto. Nesse sentido, Deus criou o bem e o mal e foi pelo atrito entre ambos que se alcançou o extraordinário progresso material da atualidade.
Agora, chegou-se a um passo do surgimento do Paraíso. Isso é algo ao qual sempre me refiro, mas tive que fazê-lo novamente, pois as pessoas que nunca ouviram falar sobre o assunto teriam dificuldade de compreender o que vou expor a seguir.
Desde que os seres humanos foram criados no Mundo Espiritual, ali mesmo, iniciou-se o conflito entre eles. Os mais fortes queriam apoderar-se de todas as regiões existentes na época, dominando-as conforme sua vontade. Para tanto, recorriam à violência, sem distinguir o bem do mal, tal como ocorre presentemente.
Assim, pouco a pouco, a inteligência humana foi-se desenvolvendo e, à medida que a população aumentou, a dimensão das lutas se ampliou, tendo-se chegado à atual situação.
O plano de conquista da supremacia mundial foi elaborado há mais de dois mil anos, e seu chefe era certo Ryujin de grande poder no Mundo Espiritual.
Uma divindade foi influenciada espiritualmente por esse espírito que, utilizando os meios mais atrozes, quis manipular o mundo a seu bel-prazer.
Para atingir seu objetivo, recorreu indiscriminadamente a todos os meios e, durante algum tempo, achou que fora bem-sucedido. Todavia, ao alcançar 99% de seu objetivo, fracassou. Por fim, essa divindade recebeu severa punição do Supremo Deus e, por um tempo, arrependeu-se, voltando a ser uma entidade do bem.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 2
Publicado em 25 de fevereiro de 1951