A VERDADEIRA CIÊNCIA DA NUTRIÇÃO (Segunda e última parte)
Por: Meishu-Sama
O fundamento da saúde é consumir alimentos que contenham grande quantidade de energia espiritual. Dessa forma, há o aumento da vitalidade do espírito e a promoção da saúde do corpo físico.
Nos fortificantes, as substâncias processadas dispersam e diluem a energia espiritual e, por isso, a força que nutre o espírito praticamente desaparece. Assim sendo, mesmo se absorvidas, a vitalidade [da pessoa] não aumenta. Seria muito mais inteligente ingerir hortaliças frescas.
A ciência atual está equivocada, porque despreza a existência do espírito e faz pesquisas baseadas apenas no corpo físico. Falando mais claramente, tomemos como exemplo nós, os seres humanos. Não são os braços e as pernas que movem nosso espírito. Pelo contrário, é o espírito que move o corpo.
O corpo humano é constituído de várias centenas de partes. As principais são o sangue, as células, os músculos, os ossos, os cabelos, a água, o cálcio, sendo que cada uma delas é composta de vários elementos.
Os diversos órgãos trabalham incessantemente, sem um segundo sequer de descanso. A energia que movimenta o corpo é proveniente dos elementos espiritual e material presentes nos alimentos. Não existe alimento que não contenha as substâncias essenciais ao vigor humano. O ideal, portanto, seria ingeri-los na maior variedade possível.
As pessoas costumam racionalizar e dizem: “Tal alimento faz mal”; “Aquele outro é medicamento.” No entanto, isso é um equívoco. O melhor é comer os alimentos que desejar, variando o máximo que puder.
Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 6
Publicado em 1935