Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O JOHREI É TRATAMENTO CIENTÍFICO (2) (Segunda parte)

Por: Meishu-Sama

[...] A Terra está envolta pela atmosfera, que é a fusão harmoniosa do Mundo da Energia Espiritual, em que o fogo rege a água, com o Mundo Atmosférico, em que a água rege o fogo.

O dia e a noite, perceptíveis pelos nossos cinco sentidos, correspondem ao dia e à noite materiais, mas é preciso saber que existem o dia e a noite espirituais, que transcendem o tempo. Isso tem um significado de suma importância e constitui um grande mistério do Universo.

É como se o dia e a noite do Mundo Material se ampliassem infinitamente como o céu, e por isso o ser humano não percebe tal fenômeno. O fato é que essa alternância se sucede ordenadamente em períodos curtos, médios e longos, no espaço de dezenas, milhares e dezenas de milhares de anos.

Cada um desses períodos se estrutura com base nos números 3, 6 e 9, cuja soma é 18, que é a realidade do Universo.

O ensinamento de Buda Sakyamuni diz que o Mundo de Miroku viria dali a cinco bilhões seiscentos e setenta milhões de anos; se o interpretarmos literalmente, esse tempo é distante demais, o que não faz sentido. Trata-se apenas de uma alusão aos números citados.

Voltando ao que disse no início, o mundo noturno é regido pela Lua e, como esta é água e matéria, houve o progresso da cultura material. Ao contrário, o mundo diurno é regido pelo Sol. O Sol vem a ser o fogo, que, por sua vez, é espírito. Se empregarmos a classificação bem e mal, o espírito é o bem, e a matéria, o mal. Esta é a Verdade.

Até agora, era o mundo em que o mal predominava sobre o bem. Daqui para a frente, será o mundo civilizado, em que o bem prevalece sobre o mal. Devido ao predomínio do mal sobre o bem, surgiu o mundo infernal que vemos atualmente.

Se esta realidade perdurar muito tempo, a humanidade se extinguirá, e a descoberta da bomba atômica é um indício dessa afirmativa.

Dessa maneira, o misterioso Plano de Deus não pode, em absoluto, ser entendido pela simples inteligência humana. [...]

Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 10 de fevereiro de 1954

Acessos rápidos