Reminiscências sobre Meishu-Sama
Por: Reminiscência
Fazer Deus esperar causa desordem no Mundo Espiritual - Por uma chefe de Igreja
Certa vez, enquanto Meishu-Sama se encontrava em Hakone, fiquei sabendo pelo rádio que, devido a uma tempestade, o serviço de trens havia sido interrompido e, por isso, decidi não ir ao culto, em forma de encontro.
Posteriormente, fui informada que, por minha causa, Meishu-Sama fez atrasar o início do culto dizendo: "Vamos aguardar por mais cinco minutos."
Acostumada a ouvir Meishu-Sama afirmar: "Fazer Deus esperar, mesmo que seja por um ou dois minutos, ocasiona uma grande desordem no Mundo Espiritual", assim que soube que ele me aguardou por cinco minutos, dei-me conta de que causara um grande problema e fui desculpar-me. A partir daí, passei a fazer de tudo para comparecer aos cultos.
Reminiscências sobre Meishu-Sama, vol. 2 - relato 380
Mesmo que chova ou vente, o culto é prioridade - Por um ministro
O culto, em forma de encontro com Meishu-Sama, realizado no Hozan-so, ocorreu em um dia de muita chuva e, por isso, compareceram apenas cerca de cinco pessoas, quando normalmente eram por volta de dez. Meishu-Sama disse: "Com tanta chuva assim, vêm poucas pessoas, mas é nestes dias que Deus nos fala sobre assuntos importantes."
Ouvindo essas palavras, senti que eu devia superar quaisquer dificuldades para estar presente aos encontros.
Reminiscências sobre Meishu-Sama, vol. 2 - relato 381