MINHA LUZ (Segunda e última parte)
[...] Diariamente, escrevo três tipos de caligrafias para o Ohikari: Hikari, Komyo ou Daikomyo. Colocado junto ao peito, manifesta-se imediatamente a força capaz de curar as doenças.
Isso se deve à força da Luz irradiada da palavra escrita por mim no Ohikari. Nunca precisei rezar ou fazer qualquer coisa especial para escrevê-la. Simplesmente escrevo-a rapidamente, folha por folha.
Levo em média sete segundos em cada uma e escrevo facilmente cerca de quinhentas por hora. Com apenas uma folha de papel, a doença de milhares de pessoas poderá ser curada; doravante, mesmo que eu conceda dezenas ou centenas de milhares de Ohikari, o efeito de cada um será o mesmo. Creio que poderão compreender o quanto é poderosa a força da minha luz.
Possuindo tamanha força, não há nada que eu desconheça. Como os fiéis sabem, nunca tenho dificuldade em responder a qualquer pergunta que me é dirigida.
Às vezes, recebo telegramas solicitando graça e proteção para pessoas que estão distantes, sofrendo com doença, e muitas as obtêm apenas com esse pedido. Isso ocorre porque, no momento em que tomo conhecimento do problema, minha luz se subdivide e liga-se a essas pessoas.
Assim, através do elo espiritual, elas recebem a graça. Dessa forma, é uma luz bastante versátil e preciosa, pois pode aumentar milhões de vezes e alcançar qualquer local, por mais distante que ele seja. Para melhor compreensão, a Luz irradiada de mim é como se fossem "balas de luz".
A diferença entre elas e um projétil comum, por exemplo, é que, enquanto este é limitado e mortífero, as "balas de luz" são ilimitadas e dão vida às pessoas.
Essa explicação corresponde a apenas uma parcela da minha força. Não é fácil explicá-la totalmente. O ideal seria que os leitores acompanhassem atentamente o trabalho que vou realizar daqui para a frente.
Se possuírem uma inteligência aguçada, poderão entender até certo limite. Do ponto de vista da fé, as pessoas interpretam de acordo com seu nível espiritual; por isso, o melhor a fazer é polir a alma e deixá- la sem nuvens espirituais. Assim, alcançarão a suprema Iluminação e conhecerão a minha força.
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 25 de maio de 1952