Escritos Divinos

Ensinamento do dia

São felizes as pessoas que vivem corretamente, porque nelas não existem frestas para o mal penetrar

O que mais falta no Japão é o espírito de justiça, que é mais escasso que o arroz. A prosperidade dos Estados Unidos é decorrente da proteção de Deus concedida pelo progresso baseado no espírito de justiça.

Eu também sempre vim lutando muito para manter a justiça. Por outro lado, havia uma desvantagem: nos processos judiciais, muitas vezes eu era fortemente pressionado por tentar preservá-la. Todavia, Deus realmente é justiça; sem esta, a afinidade com Ele acaba se rompendo.

Por esse motivo, a pessoa deve observar se o seu pensamento e suas ações estão de acordo ou não com a justiça. Tratando-se de justiça, porém, existem várias maneiras de as pessoas pensarem sobre ela.

Na Guerra do Pacífico, por exemplo, o Japão pensava que era justo matar os inimigos e apossar-se das suas terras, mas essa era uma justiça totalmente equivocada, conveniente à época. Não pode existir justiça assim. Esse equívoco é decorrente da visão estreita.

Sem qualquer erro, a verdadeira justiça é aquela que visa à felicidade da humanidade. Basta, por conseguinte, que fixem os olhos nesse ponto.

E qual será o resultado? Este não deve ser benéfico apenas para os japoneses ou para um único grupo. Se ele contribuir para o aumento da felicidade de toda a nação e o resto do mundo, aí sim, poderemos dizer que é a verdadeira justiça.

A Igreja Messiânica Mundial tem como objetivo transformar o mundo inteiro em Paraíso Terrestre e torná-lo feliz. Esta é a Verdadeira Justiça.

Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - Poema 162

Publicado em 5 de dezembro de 1953

Acessos rápidos