Embora eu seja tão fraco, utilizai-me, ó Supremo Deus, como vosso instrumento neste Caminho
Deus dá a cada pessoa uma missão, que depende das aptidões a ela concedidas: umas servem salvando pessoas, ao passo que outras servem monetariamente.
A elevação é comum a todas, mas cada uma tem sua missão. Ou seja, a missão é aquela que surge conforme a situação que se vai delineando. Portanto, basta servir conforme as circunstâncias.
Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - Poema 141
Polindo a alma e purificando os sentimentos, empenhem-se na sagrada Obra Divina de salvação do mundo. - Publicado em 6 de outubro de 1952
Se as coisas não ocorrem de acordo com o nosso desejo, é sinal de que ainda temos nuvens espirituais. A essência da religião messiânica consiste em eliminá-las de forma alegre, sem sofrimento. Para tanto, devemos apoiar as pessoas.
Agindo dessa maneira, por meio da sua gratidão, recebemos Luz continuamente e, como resultado, nossa alma se purifica. Ou seja, ao invés de práticas ascéticas, devemos alegrar as pessoas e ajudá-las.
Através disso, poderemos ter o mesmo resultado que obtemos por meio de tais práticas. Para salvar as pessoas, realmente precisamos saber conversar e explicar bem. Para tanto, devemos ler os Escritos Divinos cuja leitura nos faz conhecer vários [aspectos da] Verdade e isso purifica nossa alma.
Ao mesmo tempo, nossa força de salvação se intensifica proporcionalmente. Assim, salvando e alegrando nosso semelhante, nós também nos elevamos.
Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - Poema 218
Publicado em 1º de julho de 1953