CAMADAS DO MUNDO ESPIRITUAL (Primeira parte)
Já expliquei que o Mundo Espiritual é constituído de três planos: Paraíso, Intermediário e Inferno. Vou expor sua estreita relação com o destino do ser humano.
Cada plano se subdivide em sessenta camadas de modo que, no total, são cento e oitenta camadas, as quais denomino Camadas do Mundo Espiritual.
O ser humano nasce neste mundo por desígnio de Deus. Deve ser por isso que o ideograma mei (desígnio) da palavra seimei (vida) é o mesmo mei da palavra meirei (comando, ordem, desígnio).
Eis uma pergunta que qualquer pessoa faz: qual é a razão de o ser humano ter nascido neste mundo? Enquanto não compreender verdadeiramente essa razão, não há como ele ter um comportamento correto e alcançar a paz interior, além de correr o risco de levar uma vida vazia e ociosa.
Então, qual é o propósito de Deus? É fazer deste mundo um mundo ideal, ou melhor, é construir o Paraíso Terrestre. Não é difícil imaginar quão grandiosos e inexprimíveis são as proporções e os projetos [dessa construção]. Isso porque não há limites para a cultura, que progride continuamente.
Nesse sentido, a história mundial de até agora não passou da preparação dos alicerces. Deus, concedendo diferentes missões e características a cada pessoa e alternando a vida e a morte, está fazendo evoluir Seu plano em direção ao objetivo almejado. Portanto, devemos saber que o bem e o mal, a guerra e a paz, a destruição e a construção são processos necessários à evolução.
Como já explanei de modo detalhado, atualmente estamos no período que denomino Transição da Noite para o Dia.
O mundo está exatamente a um passo de dar um grande salto em direção a uma nova era, e a humanidade, pronta para alcançar um alto nível de cultura, libertando-se da selvageria. Com isso, a guerra, a doença e a pobreza terão fim.
Evidentemente, o Johrei exercerá um papel fundamental, e o seu surgimento é o prenúncio dessa mudança. [...]
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 3
Publicado em 5 de fevereiro de 1947