Aquele que é capaz de encontrar uma solução harmoniosa para qualquer problema é amado e respeitado por todos. (Primeira parte)
É do conhecimento de todos que, muito mais do que se supõe, existe uma relação entre a boa ou a má reputação do ser humano e seu destino. Nem podemos imaginar o quanto podem influenciar no destino de uma pessoa comentários como: "Aquela pessoa é confiável devido ao seu bom nome" ou: "Devemos tomar cuidado com tal pessoa, devido à sua má fama."
Obviamente, nada é melhor do que ter uma boa reputação. Uma vez que essa questão se encontra profundamente relacionada com a fé, desejo falar a respeito disso porque os demônios se aproveitam muito dessa situação.
Inclusive, nesse sentido, nossa religião vem sendo muito visada por esses espíritos até hoje. Seu método consiste em utilizar-se dos meios de comunicação orais e escritos para espalhar boatos e tentar prejudicar nossa reputação. Já que a expansão da Igreja é bastante afetada devido a isso, não podemos nos descuidar.
Em termos individuais, é preciso estar muito atento. Afinal, as emoções controlam o ser humano e, portanto, por mais irrelevante que seja o motivo, ferir os sentimentos é mais prejudicial do que se imagina.
Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - poema 118
Publicado em 28 de outubro de 1953