Escritos Divinos

Ensinamento do dia

Se o ser humano trilhar o caminho correto, despojado de sentimentos egoísticos, receberá grandes e abundantes bênçãos. (Terceira parte)

Assim sendo, alguém, por mais que deseje realizar algo de útil na atual sociedade, encontra obstáculos que o levam ao fracasso. Apesar de seus esforços, passa por grandes dores em vão. Por vezes, acaba sendo alvo dos jornais ou ações judiciais.

Considero as pessoas às quais me referi como um "grupo de pessoas estúpidas-espertas" e tenho me esforçado o máximo com o desejo de despertá-las a todo custo. Para isso, evidentemente, não há outro recurso senão fazê-las reconhecer a existência de Deus, o que também tem sido muito difícil.

Isso porque, na atualidade, quanto mais alta a posição social, pensa-se que o ateísmo é uma condição para alguém ser considerado culto.

Desse modo, para fazer com que elas compreendam realmente, devemos criar uma oportunidade a fim de que possam presenciar os milagres. Eis por que, fazendo uso do poder que me foi concedido por Deus, atualmente tenho manifestado surpreendentes milagres e sinto-me feliz em saber que, finalmente, esse fato está sendo reconhecido pela sociedade.

Explicando melhor o princípio exposto, a justiça em si é o próprio Deus, e a maldade é o próprio Satanás; portanto, Deus é a justiça, e Satanás, a maldade.

Em sua essência, Deus aprecia a felicidade, e Satanás, a infelicidade. Por essa razão, a felicidade ou a infelicidade do ser humano dependem da sua maneira de pensar. Portanto, o fundamental é compreender essa verdade do fundo do coração.

Diante disso, ninguém poderá ser feliz se não se fundamentar no senso de justiça.

Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - poema 109

Publicado em 23 de dezembro de 1953

Acessos rápidos