O Deus da Salvação, há tanto tempo esperado pela humanidade, já se manifestou. (Terceira parte)
A obra de salvação que estou realizando no momento, por meio de dezenas de milhares de discípulos formados, está manifestando um incontável número de milagres que ocorrem diariamente. Isso também se evidencia na ampliação e no desenvolvimento de nossa religião que chegam a ser questionados pela sociedade.
Sabemos por meio de registros literários e outras evidências que, na história da humanidade, desde tempos remotos, surgiram grandes religiosos e homens santos, mas não há termos de comparação entre o que eles fizeram e a obra que estou realizando.
Assim, a segunda vinda de Cristo, o advento do Messias, o nascimento de Miroku e o surgimento de Tenrin Bosatsu e de Jogyo Bosatsu é tudo uma questão de tempo, pois coisas absurdas e sem nexo, de realização impossível, não haveriam de ser profetizadas centenas ou milhares de anos atrás.
Eu jamais tive o desejo de tornar-me um grande santo ou salvador. Até porque não me considerava digno para tal. Pensava apenas que, por sentir profundo amor pela humanidade desde jovem, queria muito salvar as pessoas, tornando-me um religioso.
No entanto, ingressando no mundo da religião, após atingir certo grau de aprimoramento, recebi a revelação do Espírito Divino e, com o passar do tempo, foram ocorrendo fatos misteriosos um atrás do outro. E, inesperadamente, um formidável poder espiritual me foi concedido. Essa mudança extraordinária de meu destino causou-me uma grande surpresa.
Por Meishu-Sama - O Pão Nosso de Cada Dia, vol. 1 - Poema 15
Publicado em 20 de novembro de 1950