O Deus da Salvação, há tanto tempo esperado pela humanidade, já se manifestou. (Primeira parte)
O que vem a ser o "Salvador do Mundo"? Sem dúvida, como as próprias palavras dizem, é o grande homem santo que nasceu com a extraordinária missão de salvar o mundo. Na realidade, desde o início da história humana, ele jamais se manifestou.
Sem quaisquer subterfúgios, gostaria, pois, de fazer minha confissão quanto a isso e escrever a respeito da sagrada obra que estou realizando no tempo presente.
Se considerarmos a humanidade como um todo, as atividades que realizo visando à salvação do mundo poderão parecer ínfimas. Entretanto, pela situação atual, em que, gradativamente, dia a dia, mês a mês, aumenta o número de pessoas salvas, podemos imaginar a amplitude da salvação, no futuro.
Eu estou utilizando ativamente as forças invisíveis. Quando digo isso, as pessoas da atualidade, que receberam educação materialista, podem achar minhas palavras uma tolice e me olhar como um impostor, pois expressões como "forças invisíveis" lhes são demasiadamente fantasiosas. Isso é compreensível; contudo, se o que eu afirmo for real e passível de comprovação, o que ocorrerá? Creio que essa revelação causará um grande entusiasmo, nunca antes visto.
Graças à força que manifesto por intermédio dos fiéis, pessoas desenganadas curam-se de doenças graves e livram-se da morte certa. Até hoje são inúmeros os exemplos de pessoas que se tornaram saudáveis e ativas a ponto de perdermos a conta.
Por Meishu-Sama - O Pão Nosso de Cada Dia, vol. 1 - Poema 15
Publicado em 20 de novembro de 1950