Escritos Divinos

Ensinamento do dia

EXISTEM DIVINDADES? (Terceira e última parte)

Vivi muitas situações semelhantes a esta; porém, na época, apesar de querer fazer o bem, eu não acreditava em divindades. Sendo assim, poderão compreender quão forte era minha convicção de que jamais se devia acreditar naquilo que não se pode ver.

Minhas atividades comerciais eram bem-sucedidas, e eu estava no auge da prosperidade. Entretanto, sofri uma grande perda devido a um mau funcionário. Além disso, o destino adverso marcado pelo falecimento de minha primeira esposa, pelos embargos judiciais sofridos em decorrência da falência e por outros infortúnios arrastou-me para o fundo do abismo.

Como resultado, acabei recorrendo ao que todos procuram nessas ocasiões: à religião. Não tive outra saída a não ser ir em busca da salvação no xintoísmo e no budismo, como era de praxe; assim, tive conhecimento da dimensão espiritual como, por exemplo, a existência de Deus, do Mundo Espiritual, da vida após a morte. Refletindo sobre minha maneira de ser no passado, arrependi-me da própria tolice.

Após esse despertar, meu conceito sobre a vida deu uma guinada de cento e oitenta graus. Intuí que o ser humano é protegido por Deus e que, se ele não reconhecer a existência do espírito, não passará de um ser vazio.

Do mesmo modo, entendi que, ao pregar a Moral, se não fizermos com que as pessoas reconheçam a existência do espírito, isso não terá nenhum valor. Em razão disso, caros leitores, faço votos de que abram suas mentes para os esclarecimentos que darei sobre os fenômenos espirituais.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 5 de fevereiro de 1947

Acessos rápidos