Escritos Divinos

Ensinamento do dia

JULGAMENTO NO MUNDO ESPIRITUAL (Segunda parte)

Originariamente, o Mundo Espiritual é constituído de nove subplanos: três do Paraíso, três do Plano Intermediário e três do Inferno. Após a morte, o espírito das pessoas comuns vai para o Plano Intermediário; o espírito de quem foi benevolente sobe imediatamente ao Paraíso, e o do perverso cai diretamente no Inferno.

Podemos ter mais ou menos uma ideia disso, observando a forma como ocorre a morte.

Aquele cujo espírito vai para o Paraíso ou para o Gokuraku, sabe a data aproximada em que vai morrer e, nessa ocasião, não sente nenhum sofrimento; chama os parentes próximos e, com a maior naturalidade, expressa suas últimas palavras a cada um e morre em paz. Ao contrário, aquele cujo espírito vai para o Inferno, no momento da morte, agoniza em intenso sofrimento. O que vai para o Plano Intermediário experimenta sofrimentos de uma morte comum.

A maioria dos espíritos vai para este plano, e podemos deduzir isso observando a face do cadáver. Aquele destinado ao Paraíso não apresenta nenhuma expressão de sofrimento e fica corado como se estivesse vivo. Já o que vai para o Inferno, tem a face escurecida ou esverdeada, com uma expressão de agonia.

Finalmente, o que vai para o Plano Intermediário tem o rosto em geral amarelado, como é o caso da maioria dos cadáveres.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3

Publicado em 5 de fevereiro de 1947

Acessos rápidos