Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

“Por trás do mal aparente, Deus determinou a vinda de um bem maior.”

USILENE SANTOS DA SILVA - DIFUSÃO DUQUE DE CAXIAS - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Prosperidade

Em fevereiro de 2025, fui desligada do emprego onde trabalhava como coordenadora escolar. Senti-me frustrada e surpresa com a demissão, uma vez que, meses antes, eu havia sido convidada pelos donos da escola para assumir um cargo estratégico e ajudar em sua reestruturação.

Em entrevista com o ministro, relatei-lhe a situação e fui orientada a dedicar no servir integral durante trinta dias.

Prontamente aceitei o desafio. Todos os dias, ministrava Johrei e acompanhava simpatizantes e novos messiânicos; ministrava o curso de pós-outorga; dedicava no servir e participava diariamente dos cultos matinais e vesperais.

Apesar de faltar quatro anos para a aposentadoria por tempo de serviço, em maio, dei entrada no pedido do benefício por idade.

Alguns dias depois, enquanto fazia o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) em meu quarto, encontrei documentações de uma escola da qual pedira demissão para assumir como coordenadora no colégio de onde fora desligada. Nesse momento, percebi que ainda precisava mudar o sentimento em relação àquele emprego. Agradeci e entreguei a Deus as situações que ainda me incomodavam.

No final da tarde, recebi mensagem comunicando o deferimento do pedido de aposentadoria. A concessão trouxe tranquilidade financeira e liberdade para dedicar maior tempo na igreja.

Ainda em maio de 2025, fui convidada para atuar com um projeto social de estímulo à leitura e escrita junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Esse era um antigo desejo que há muito tempo eu adiava em função das atribuições no trabalho.

Essa experiência aprofundou minha fé nos Ensinamentos de Meishu-Sama e me permitiu compreender que, por trás do mal aparente – minha demissão –, Deus determinou a vinda de um bem maior, que é a possibilidade de me dedicar mais à Obra Divina e ao próximo.

Atualmente, vou à unidade religiosa duas vezes por semana; sou responsável pelo setor de experiência de fé e instrutora do curso de pós-outorga; oferto o donativo de gratidão e continuo encaminhando pessoas.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de dedicar como instrumento útil à Obra Divina na igreja e na sociedade.

Muito obrigada.

Acessos rápidos