Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

“Gradualmente, voltei a me alimentar melhor e passei a ter uma qualidade de sono mais satisfatória.”

ZENAIDE LANDIM GOETHALS - JC BARRA - BA

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 93 anos e sou messiânica há três.

Em maio de 2024, comecei a enfrentar um período de intensas purificações físicas e emocionais.

Passei a sentir fortes dores na coluna, perda de apetite, fraqueza e perda de massa muscular. Além disso, sofria com pesadelos constantes, que prejudicavam significativamente meu descanso e me deixavam desanimada.

Nesse período, fazia acompanhamento médico a cada seis meses.

No lar, passei a receber assistência religiosa de familiares e messiânicos. Recebia em média duas horas de Johrei diariamente, o que me proporcionava alívio e tranquilidade.

Em outubro daquele ano, procurei a ministra, que me orientou a intensificar as práticas messiânicas.

Assim, frequentava a unidade religiosa três vezes por semana. Ministrava e recebia Johrei e atualizei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).

Gradualmente, voltei a me alimentar melhor e passei a ter uma qualidade de sono mais satisfatória.

Paralelamente, realizava reuniões de Johrei em minha casa e participava de reuniões nos lares de outros messiânicos. Concluí o curso de pós-outorga e os cursos de Formação Missionária – níveis 1 e 2.

Em 2025, tive a permissão de adquirir as caligrafias Hikari no Ie (Lar de Luz), Anshin Ryumei (Paz Interior), Chijo Tengoku (Paraíso Terrestre) e Komyo Rakudo (Mundo de Plena Luz e Felicidade).

Em janeiro de 2026, as dores na coluna diminuíram consideravelmente e o apetite foi restabelecido. Os pesadelos cessaram, voltei a dormir bem e recuperei o ânimo e a alegria de viver.

Compreendi que, por meio do Johrei e das práticas messiânicas, é possível ultrapassar as purificações com mais facilidade e transformar o destino.

Hoje, a saúde é ótima. Quando sinto alguma dor, intensifico o recebimento de Johrei e fico bem.

Frequento a unidade religiosa de duas a três vezes por semana e dedico na ministração de Johrei.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados todas as bênçãos recebidas.

Continuo servindo à Obra Divina e desejo continuar sendo um instrumento útil na construção do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos