“Ao entregar sinceramente nossos caminhos a Deus e a Meishu-Sama, tudo se organiza de forma perfeita.”
ALEX DA SILVA FERREIRA - JC JARDIM MAIA - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Em novembro de 2021, surgiu a oportunidade de trabalhar em uma editora de grande porte. Após um período, fui efetivado, o que me trouxe alegria, pois vislumbrei a possibilidade de crescimento profissional.
Com o passar do tempo, nasceu em meu coração o desejo de que outros colegas também tivessem essa oportunidade, embora a empresa priorizasse contratações de terceirizados.
Nas dedicações na igreja, colocava esse desejo em oração diante do altar. No ambiente de trabalho, inspirado no Ensinamento “Amor à Humanidade é amor à Vida”, no qual Meishu-Sama afirma: “Quando nos esquecemos de nós mesmos e atentamos para as necessidades dos outros, vivemos verdadeiramente nossa fé”, desenvolvia as práticas messiânicas.
Apresentei a igreja a alguns colegas ministrando-lhes Johrei e passei a cuidar de vasos de plantas que ornamentavam a área externa da empresa e estavam há muito tempo abandonados. Recuperei sua pintura e plantei flores para levar luz a todos.
Motivava meus colegas com palavras positivas e estava sempre disponível para ajudá-los. Aos poucos, observei uma grande transformação no ambiente, surgindo mais respeito, união e colaboração entre todos.
Após quatro meses de prática, 15 funcionários terceirizados foram efetivados, o que me encheu de alegria.
Apesar dessas mudanças, no início de 2025 sentia a necessidade de crescer profissionalmente. Assim, durante as férias, busquei orientação com o ministro.
Após retornar ao trabalho, havia surgido uma vaga para promoção de um dos colaboradores do meu setor.
Meu gestor chamou-me para conversar e afirmou que uma eventual promoção minha só viria em três anos. Compreendi como um sinal de fechamento de um ciclo e, em fevereiro de 2025, optei pelo desligamento.
Como forma de entregar meu futuro a Deus, o ministro da unidade religiosa me encaminhou para uma semana de dedicação no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Poucos dias depois, na clínica onde seria feito o exame demissional, reencontrei um amigo que, ao tomar conhecimento de minha situação, me indicou para uma vaga na empresa em que ele estava sendo admitido. Fui contratado e, para minha alegria, a empresa possui plano de carreira e excelente ambiente.
Essa experiência me ensinou que, ao entregar sinceramente nossos caminhos a Deus e a Meishu-Sama, tudo se organiza de forma perfeita.
Em gratidão por essa graça recebida, sigo firme nas dedicações com o objetivo de encaminhar ainda mais pessoas à Obra Divina, sendo útil na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.