Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

“Aos poucos, recuperei a alegria, o ânimo e o sentido de viver.”

RAPHAEL DA CRUZ MONTEIRO - IGREJA BARRA DA TIJUCA – RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 35 anos e nasci em uma família messiânica. Contudo, eu não me envolvia verdadeiramente com as práticas da igreja.

Em 2014, enfrentei dificuldades nos estudos da faculdade, além de intensos conflitos familiares. Estava desanimado, triste e sem autoconfiança.

No final daquele ano, em uma conversa com meu pai, fui orientado a buscar orientação na unidade religiosa.

Ao procurar a ministra, ela me orientou que eu deveria dedicar-me mais ao próximo, se desejasse alcançar a felicidade.

Assim, passei a frequentar a unidade religiosa de duas a três vezes por semana. Ministrava e recebia Johrei; participava dos cultos mensais; ofertava o donativo de gratidão; lia os Escritos Divinos e acompanhava pessoas. Ao mesmo tempo, comecei a prestar assistência religiosa diariamente.

Ao presenciar as transformações na vida das pessoas, algo profundo também mudou dentro de mim. Aos poucos, recuperei a alegria, o ânimo e o sentido de viver. Refleti que, até então, pouco havia feito pelo próximo e compreendi a importância de ser um instrumento útil na Obra Divina.

A mudança de postura na fé me levou a questionar se a graduação que fazia era realmente o caminho que desejava seguir profissionalmente. Assim, por volta de fevereiro de 2015, tranquei a matrícula e passei a me dedicar intensivamente às atividades da igreja. Inscrevi-me nos Cursos de Formação Missionária níveis 1 e 2 e assumi a missão como assistente de jovens.

Em 2017, iniciei uma nova graduação em uma área com a qual tenho maior afinidade. Apresentei ótimo desempenho ao longo do curso e, no final de 2020, concluí a faculdade.

Nesse mesmo período, ingressei no Programa de Formação Johvem 3 e passei a dedicar como assistente de ministro. Paralelamente, os conflitos familiares foram se harmonizando até cessarem.

Por meio das práticas messiânicas, encaminhei mais de 120 pessoas à fé e, em dezembro de 2025, tive a permissão de me tornar ministro assistente.

Aprendi que, quando entregamos as dificuldades a Deus e a Meishu-Sama e nos empenhamos em prol da felicidade do próximo, superamos as adversidades.

Atualmente, estou emocionalmente equilibrado, trabalho em sociedade com meu pai e vivo em harmonia no lar.

Com muita gratidão a Deus e a Meishu-Sama, sigo dedicando ativamente, com o desejo de servir cada vez mais na expansão da Obra Divina e na construção do Paraíso Terrestre.

Muito obrigado.

Acessos rápidos