“À medida que recebia a Luz Divina, o ‘nó’ que sentia por décadas, começou a se dissolver.”
JUREMA LEANDRO FERREIRA - IGREJA PIEDADE – RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 64 anos e conheci o Johrei através de um convite de minha nora para uma aula na igreja em janeiro de 2026.
Anteriormente, a Igreja Messiânica já tinha despertado minha curiosidade. Tive um chefe a quem admirava pela postura extremamente altruísta, educada e atenciosa. Além dele, uma amiga de trabalho, que era como um anjo, gentil e carinhosa comigo, foram referências de messiânicos com quem já havia convivido.
Assim, no primeiro contato com a igreja, graças a esses exemplos que já trazia no coração, desejei conhecer melhor os Ensinamentos de Meishu-Sama.
Tive uma infância difícil e, desde a juventude, carregava um “nó” em meu íntimo, uma angústia profunda para a qual não sabia explicar o porquê. Aos 27 anos, com a perda inesperada de minha mãe, esse sentimento se intensificou, causando-me inibição, insegurança e medo, que, muitas vezes, se refletiam em mal-estar físico e doenças.
Ao ser atendida pelo ministro, ele explicou-me a relação espírito-matéria e a necessidade de purificar o espírito para que minha vida se transformasse.
Passei a frequentar a unidade religiosa de quatro a cinco vezes por semana recebendo em média de duas a três horas de Johrei além de ler os Ensinamentos diariamente.
À medida que recebia a Luz Divina, o “nó” que sentia por décadas, começou a se dissolver. Tornei-me uma pessoa mais tranquila, alegre, menos aflita e mais esperançosa. Intimamente, identifiquei pontos que precisava aprimorar, sentindo-me disposta a realizar essas mudanças.
Essa transformação interior despertou em mim o desejo de dedicar na expansão da Obra Divina, transmitindo o Johrei às pessoas. Assim, fui outorgada em 28 de fevereiro de 2026.
Atualmente, estou emocionalmente bem. É como se eu tivesse tirado um peso das costas, podendo enfim viver a própria vida com leveza.
Frequento a unidade religiosa de duas a três vezes por semana, ministro e recebo Johrei, leio os Ensinamentos, participo dos cultos diários e mensal e faço o donativo de gratidão.
Levarei o Johrei a todos que precisarem, servindo como instrumento de Meishu-Sama para a construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.