"Cada prática reforçava a capacidade de compreender os outros e controlar as emoções."
ALESSANDRA DUARTE ARAMINI MARQUES - DIFUSÃO CAMPO BELO - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 51 anos.
Desde 2021, estava impulsiva, impaciente e ansiosa, principalmente com o esposo e minha mãe, que sofriam com a irritabilidade constante. Não tinha empatia pelas pessoas e queria tudo do meu jeito. Desejava mudar, mas não encontrava forças para controlar as atitudes.
Em janeiro de 2025, uma amiga messiânica convidou-me para conhecer a igreja. Ao chegar à unidade religiosa, recebi o primeiro Johrei e conversei com a ministra, que me orientou a receber Johrei diariamente.
A partir de então, frequentava a unidade quatro vezes por semana, recebendo cerca de três horas de Johrei.
Após duas semanas, percebi mudanças significativas: a irritação deu lugar à serenidade, os pensamentos acelerados se acalmaram e comecei a vivenciar uma paz que há anos não experimentava. Situações que antes me tiravam do controle, passaram a ser encaradas com equilíbrio. Tornei-me mais dócil, tratando minha mãe e meu esposo com mais carinho e paciência.
Com essas transformações, desejei tornar-me ministrante de Johrei. Iniciei o Curso de Princípios Messiânicos e compreendi os benefícios do Johrei. Em fevereiro de 2025, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Após o ingresso na fé, ia à unidade religiosa de duas a três vezes por semana: ministrava e recebia Johrei; lia os Ensinamentos de Meishu-Sama por uma hora diariamente; ofertava o donativo de gratidão; participava dos cultos mensais e assistia aos cultos diários pela Izunome.TV.
Cada prática reforçava a capacidade de compreender os outros e controlar as emoções. Aprendi a ouvir com atenção e a ter empatia.
Assim, pude agradecer e perceber a riqueza de cuidar de minha mãe, o valor do companheirismo do marido e a bênção de ter uma família harmoniosa.
Hoje sou mais calma, compreensiva e confiante. Frequento a unidade duas vezes por semana, ministro e recebo Johrei, oferto o donativo de gratidão e participo dos cultos mensais.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e à amiga que me apresentou o caminho da salvação. Continuarei servindo à Obra Divina, levando a Luz do Johrei ao maior número de pessoas e contribuindo para a construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.