"Aprendi que, enquanto cuidava de pessoas, Deus e Meishu-Sama cuidavam de mim."
LETÍCIA INÁCIO TRINDADE DOS SANTOS - JC ASA SUL- DF
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 26 anos e sou da terceira geração de messiânicos da família.
No início de 2025, comecei a enfrentar uma purificação intensa: sintomas de ansiedade que evoluíram para crises de pânico quase diárias.
Perdi o ânimo para estudar, praticar esportes e até sair de casa. Mesmo com acompanhamento psicológico, estava muito fragilizada.
Busquei orientação com o ministro, que me incentivou a intensificar as práticas messiânicas.
Dessa maneira, dedicava diariamente no Johrei Center; recebia e ministrava cerca de três horas de Johrei; dedicava no Sanguetsu, na limpeza; lia os Escritos Divinos e acompanhava pessoas.
Em março, peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga para o aprimoramento de quatro dias. Lá, recebendo mais de cinco horas de Johrei diárias, entreguei sinceramente a situação a Deus e a Meishu-Sama. Aos poucos, os sintomas começaram a melhorar.
Durante o culto mensal de abril dedicado aos jovens no Solo Sagrado, percebi uma grande transformação interior: voltei a ser calma e confiante.
Após dois meses, as crises de pânico e ansiedade cessaram. Em julho, retomei os estudos e os esportes, voltando a me socializar.
Ao longo do ano, tive a permissão de conduzir 12 pessoas à fé messiânica.
Compreendi que o Johrei e as práticas messiânicas são fundamentais para nos fortalecer e transpor as purificações com mais serenidade.
Aprendi que, enquanto cuidava de pessoas, Deus e Meishu-Sama cuidavam de mim.
Hoje, estou emocionalmente equilibrada e desenvolvo as atividades normalmente.
Sou assistente de ministro, responsável pela liturgia e monitora jovem, bem como vou à unidade religiosa seis vezes por semana.
Agradeço profundamente a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e a proteção recebidas.
Desejo continuar cumprindo a missão de servir à Obra Divina, apresentando o caminho da verdadeira felicidade ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.