"Com essa experiência, adquiri convicção de que o Johrei e as dedicações são caminhos para a verdadeira salvação."
MARCIA HELENA MATOS PAIVA SOUZA - DIFUSÃO LITORÂNEA – MA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Sou messiânica há quarenta e quatro anos e dedico como assistente de ministro.
Em fevereiro de 2025, o filho mais velho, que estava afastado das dedicações, começou a se isolar: permanecia no quarto, evitava contato com as pessoas e demonstrava desmotivação.
Sempre que possível, eu lhe ministrava Johrei e procurei não me apegar à situação, entregando-a a Deus e Meishu-Sama.
Nesse período, intensifiquei as dedicações: frequentava a unidade religiosa duas vezes por semana; acompanhava famílias do setor diariamente; ministrava e recebia Johrei; dedicava na limpeza; ofertava o donativo de gratidão; lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e assistia aos cultos diários da Sede Central, transmitidos pela Izunome.TV.
Nos dias 30 e 31 de maio, participei da Grande Reunião de Johrei na igreja como preparação para o Culto do Paraíso Terrestre.
No primeiro dia, cheguei às 7 horas da manhã e permaneci até às 20. Recebi e ministrei Johrei e auxiliei na organização da nave.
No segundo dia, participei de uma vivência com a flor, confeccionei um miniarranjo floral e decidi entregá-lo a meu filho.
Dez dias depois, seu comportamento mudou completamente. Ele começou a sair do quarto e a interagir. Estava motivado e retomamos a convivência no lar.
Em junho daquele ano, ele reconsagrou o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e voltou a frequentar a igreja semanalmente, ministrando e recebendo Johrei.
Ao longo da missão, tive a permissão de conduzir 29 pessoas à fé messiânica.
Com essa experiência, adquiri convicção de que o Johrei e as dedicações são caminhos para a verdadeira salvação.
Hoje, nós dois estamos felizes e convivemos bem.
Dedico duas vezes por semana na unidade religiosa: ministro e recebo Johrei; acompanho pessoas; participo da Grande Reunião de Johrei e das reuniões no lar de minha mãe semanalmente.
Agradeço profundamente a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos e proteção recebidas.
Continuarei servindo à Obra Divina e apresentarei o Johrei e as práticas messiânicas ao maior número de pessoas, para construirmos o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.