Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Aprendi que, colocando em prática o Johrei, as dedicações e o encaminhamento de pessoas, superamos as purificações com mais leveza."

FERNANDA LIMA CORRÊA - IGREJA JACAREPAGUÁ - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Sou messiânica há vinte e sete anos. No entanto, em 2013, afastei-me da Igreja.

Tenho cinco filhos e trabalho como secretária. Apesar de estar empregada, desde 2016 enfrentava grandes dificuldades financeiras: o dinheiro não rendia, surgiam imprevistos e, muitas vezes, faltavam recursos até para as necessidades básicas.

Em 2024, vivenciava conflitos familiares, pois uma das filhas decidiu sair de casa. Essa situação me deixou deprimida e sem esperança.

Em abril daquele ano, uma amiga messiânica entrou em contato comigo e, percebendo meu estado, foi me ver. Ela me ministrou Johrei e, no dia seguinte, convidou-me para retornar à igreja. Assistimos ao culto vesperal e conversei com a ministra, o que me proporcionou grande alívio.

Durante quinze dias, essa amiga me ministrou Johrei no lar diariamente.

Em maio, participei do culto no Solo Sagrado de Guarapiranga e já me via fortalecida e esperançosa.

Sendo assim, desejei reingressar na fé e, em 9 de maio de 2024, fui reoutorgada.

A partir de então, frequentava a unidade religiosa duas vezes por semana; recebia e ministrava Johrei por uma hora; dedicava na Agricultura Natural; ofertava o donativo de gratidão e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama.

Em julho, conduzi uma reunião de Johrei no lar e adquiri a caligrafia Lar de Luz. Nesse mesmo mês, recebi um aumento de salário, e a situação financeira começou a se equilibrar.

Em agosto, tive a permissão de conduzir quatro pessoas à Obra Divina, incluindo dois filhos, e um jovem que reingressou na fé. Em dezembro, os conflitos familiares cessaram.

Aprendi que, colocando em prática o Johrei, as dedicações e o encaminhamento de pessoas, superamos as purificações com mais leveza.

Hoje, estou feliz, com a vida financeira estável e a família em harmonia.

Frequento a unidade religiosa duas vezes por semana: sou assistente de família; dedico no setor de experiência de fé e organizo reuniões de Johrei no lar quinzenalmente.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos recebidas e à amiga por todo apoio e carinho. Continuarei servindo à Obra Divina e conduzirei muitas pessoas ao verdadeiro caminho da felicidade.

Muito obrigada.

Acessos rápidos