"Somente quando nós mudamos, é que tudo ao nosso redor se transforma."
MARILANDE DE MORAES - IGREJA GUARULHOS - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 71 anos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em março de 2002. Sempre fui uma pessoa de personalidade forte, intolerante e controladora, o que dificultava o relacionamento com as pessoas.
Na época, enfrentava conflitos familiares, principalmente com a filha, devido a divergências de opinião. Nesse período, ia à unidade religiosa semanalmente: recebia e ministrava Johrei, e dedicava na liturgia.
Todavia, os desentendimentos continuavam. Sonhava em construir um lar paradisíaco, seguindo os Ensinamentos de Meishu-Sama.
Em outubro daquele ano, participei do Culto Mensal de Agradecimento no Solo Sagrado de Guarapiranga. Ao ouvir a orientação, compreendi que ninguém é capaz de mudar o outro. Somente quando nós mudamos, é que tudo ao nosso redor se transforma.
Decidi entregar as dificuldades a Deus e a Meishu Sama e intensificar as práticas messiânicas. Assim, frequentava a igreja duas vezes por semana; ministrava e recebia Johrei; lia os Escritos Divinos; participava dos cultos mensais e dedicava no servir e na liturgia.
Aos poucos, percebi mudanças significativas: estava mais tolerante, dócil e empática. Com as práticas messiânicas, tornei-me mais flexível e paciente.
Em cerca de três meses, os conflitos diminuíram consideravelmente e, gradualmente, cessaram. Por meio dessa experiência, reconheci que eu era a principal causa dos problemas que vivenciava.
Em dezembro de 2015, meu neto recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Hoje, vivo com paz emocional e desfruto de excelente convívio com a família. Vou à unidade religiosa três vezes por semana: ministro e recebo Johrei, dedico na recepção e sou responsável pelas oferendas nos cultos mensais.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de me transformar e de servir na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.