"Aprendi que, antes de tomar qualquer decisão, devo entregar o apego a Deus e a Meishu-Sama, dedicar com sinceridade e deixar a Vontade Divina se manifestar."
RAFAEL APARECIDO JUVENCIO DOS SANTOS - JC BOTUCATU - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Desde a infância sonhei em ser bombeiro, objetivo que comecei a concretizar em 2018, quando me formei no curso de Bombeiro Civil.
Todavia, não conquistava uma vaga na área.
Morava com minha mãe e um sobrinho, e exercia alguns trabalhos informais como garçom e barman. Contudo, enfrentava muitas dificuldades financeiras.
Eu sofria com crises de ansiedade que me deixavam angustiado e com insônia. Mesmo dedicando aos sábados e participando das atividades com os jovens, sentia-me derrotado.
Em julho de 2022, procurei orientação com o ministro responsável, que me incentivou a intensificar as dedicações, agradecer por tudo e entregar as aflições a Deus. Mesmo sem entender, assim o fiz.
Passei a ir todos os dias à unidade religiosa após o trabalho: atuava como monitor de jovens; ministrava e recebia Johrei; dedicava na limpeza e confeccionava arranjos florais.
Em setembro, notei uma melhora significativa: as crises de ansiedade cessaram, voltei a dormir bem e me empreguei como gerente de loja, com melhores horários e salário.
Em fevereiro de 2023, participei do Culto Mensal de Agradecimento no Solo Sagrado de Guarapiranga com profunda gratidão.
Em meados daquele ano, fui chamado para trabalhar como Bombeiro Civil em um shopping, desenvolvendo protocolos de emergência e concretizando o sonho de infância.
Em outubro de 2023, minha mãe tornou-se messiânica, tocada por minha transformação.
Hoje, não trabalho mais no shopping, pois me tornei sócio de uma empresa de móveis. Contudo, ministro treinamentos de primeiros socorros e dedico na elaboração do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros do Johrei Center.
Aprendi que, antes de tomar qualquer decisão, devo entregar o apego a Deus e a Meishu-Sama, dedicar com sinceridade e deixar a Vontade Divina se manifestar.
Sou profundamente grato por tudo que vivi e reafirmo o compromisso de salvar vidas, sobretudo espiritualmente, por meio do Johrei e das práticas messiânicas.
Muito obrigado.