"Tornei-me mais paciente e compreensiva, o que trouxe harmonia à família."
CAMILA COSTA SILVA - JC TABOÃO DA SERRA - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 23 anos e, desde a adolescência, sofria com ansiedade.
Apresentava tremores, falta de ar, irritabilidade, dificuldade para dormir, preocupação excessiva com o futuro e desconforto em ambientes com grande concentração de pessoas, o que me levava a evitar esses locais.
Era impaciente e não compreendia meus pais, o que gerava desentendimentos e um ambiente conflituoso em casa.
Em setembro de 2018, comecei a trabalhar como jovem aprendiz na Sede Central da Igreja Messiânica. Tive contato com os Ensinamentos de Meishu-Sama e com o Johrei. Através disso, experimentei uma paz interior que eu desconhecia.
Passei a frequentar a unidade religiosa e, em novembro de 2019, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina). No mês seguinte, o contrato como aprendiz se encerrou.
Em janeiro de 2020, fui contratada para trabalhar no Setor de Horta Caseira na Sede Central. Fiquei feliz por estar de volta e por poder combinar trabalho e fé.
Todavia, com a pandemia de Covid-19, passei para o regime de home office e não podia frequentar a unidade religiosa.
Assim, distante das práticas que me traziam equilíbrio, entrei em intensa purificação: ansiedade, depressão e conflitos familiares.
Mesmo com a retomada gradativa das atividades presenciais, continuava purificando. Não tinha gratidão pela vida e lamuriava por qualquer motivo.
Foi quando em maio de 2023, participando do Curso de Imersão na Agricultura Natural no Solo Sagrado de Guarapiranga, ao manusear a terra, senti uma conexão profunda com meus antepassados e me reconectei com o Divino.
Fiquei muito emocionada e decidi retomar as práticas messiânicas: leitura diária dos Escritos Divinos; ministração de Johrei e dedicação mensal na Agricultura Natural no Solo Sagrado.
Acompanhei uma colega de trabalho que se tornou messiânica em outubro de 2023.
Tornei-me mais grata e deixei de reclamar com tanta facilidade.
Graças a essas práticas, desde agosto de 2023 a ansiedade e a depressão desapareceram. Tornei-me mais paciente e compreensiva, o que trouxe harmonia à família.
Em 2024, constatando minha mudança, meus pais ingressaram na fé messiânica e o irmão recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças), concretizando o lar de Luz.
Continuo trabalhando na Sede Central e dedico como assistente de família, monitora de jovens e oficiante.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a transformação e a união familiar reconquistada.
Muito obrigada.