Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Aprendi que, quando colocamos Deus e Meishu-Sama em primeiro lugar e servimos com sinceridade à Obra Divina, somos infinitamente agraciados e protegidos."

NICOLAS CAPELLARI DEL VALHE - DIFUSÃO GOIÂNIA — GO

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Nasci em uma família messiânica e sou o mais velho de quatro irmãos.

Na pré-adolescência, aos 10 anos, tinha atitudes intolerantes, brigava com os irmãos e ofendia os colegas, criando um ambiente pesado em casa e na escola.

Recebia Johrei diariamente de meus pais e, em julho de 2023, ao completar 12 anos, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Fiz o curso de pós-outorga e comecei a frequentar a igreja duas vezes por semana: recebia cerca de uma hora de Johrei; lia um Ensinamento de Meishu-Sama por dia; dedicava na locução; participava das atividades de jovens e convidava os colegas para conhecerem a igreja.

Aos poucos, tornei-me mais prestativo e paciente com os irmãos e amigos. Já ministrei Johrei a cinco colegas, e o ambiente escolar melhorou.

Em setembro de 2024, participei da dedicação de preparação do Conecta Johvem: ia à unidade religiosa quatro vezes por semana; recebia e ministrava Johrei; dedicava na limpeza e no lar; preparava a oferenda do culto matinal e ajudava nas tarefas domésticas.

Na escola, haveria uma seletiva para a equipe de robótica, muito concorrida, com apenas seis vagas, marcada para o mesmo dia do Conecta Johvem.

Decidi colocar Meishu-Sama em primeiro lugar e desapeguei da seletiva.

Três dias antes do evento, fui dedicar na igreja e, no dia seguinte, soube que a prova foi adiada.

No dia 28 de setembro, participei do Conecta Johvem com muita alegria.

Uma semana depois, fiz as provas e fui aprovado entre os seis selecionados, avançando para a terceira fase.

Nesse intervalo, minha família se mudou de estado.

Graças ao bom desempenho escolar e ao comportamento, em março de 2025, na nova escola, fui convidado, com um dos irmãos, a integrar a equipe de robótica sem precisar de seletiva.

Aprendi que, quando colocamos Deus e Meishu-Sama em primeiro lugar e servimos com sinceridade à Obra Divina, somos infinitamente agraciados e protegidos.

Hoje, sou mais flexível e sereno, e a relação com os irmãos e os amigos é harmoniosa.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas e desejo servir cada vez mais como instrumento da grandiosa Obra de Salvação.

Muito obrigado.

Acessos rápidos