Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Após concluir o exame, percebeu que, inconscientemente, respondeu a questões cujo conteúdo não dominava."

JOSÉ CARLOS MARTINS - JC TIJUCA - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Sou messiânico há trinta e oito anos e dedico como responsável pelo grupo de pioneiros e veteranos do Johrei Center. Atuo como assistente de família e presto assistência religiosa em lares e hospitais.

Em 2006, meu filho, que não era messiânico, concluiu a faculdade de Direito e precisava ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para atuar como advogado. Após passar na primeira fase, em 2007, não atingiu nota suficiente na segunda, o que o deixou muito triste e desanimado. No mesmo ano, tentou novamente, mas dessa vez não foi bem-sucedido nem na primeira fase. Ele entrou em uma tristeza profunda, isolando-se no quarto sem interesse por estudos ou outras atividades.

Em maio de 2008, expliquei-lhe a importância de cuidar do lado espiritual para ganhar permissão de alcançar os objetivos materiais. Propus que se inscrevesse novamente na prova e que, durante a preparação, eu lhe ministraria uma hora de Johrei diariamente, além de ofertarmos o donativo de gratidão com o sentimento de levar Luz aos antepassados.

Ele aceitou e iniciamos as práticas. Gradativamente, ele ficava mais animado, comunicativo e concentrado nos estudos. No dia da prova, após aproximadamente quarenta e cinco dias de práticas, ele relatou um episódio inusitado: após concluir o exame, percebeu que, de forma praticamente inconsciente, respondeu a questões cujo conteúdo não dominava.

Ao verificar o gabarito, surpreendentemente, as respostas estavam corretas, alcançando exatamente os pontos necessários para ser aprovado. Ele classificou o ocorrido como inexplicável e atribuiu a uma intervenção Divina proporcionada pelas práticas messiânicas. Obteve sucesso também na segunda fase e recebeu o diploma de advogado em setembro de 2008.

Dias depois, ele foi outorgado com o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e passou a dedicar no Johrei Center. No mês seguinte, ganhou sua primeira causa e ofertou integralmente os honorários como donativo de gratidão. Logo em seguida, herdou do avô de um amigo um escritório para concluir quase 500 processos que estavam em andamento.

Hoje, ele está emocionalmente equilibrado, com família e carreira consolidadas. Concluiu o Programa de Formação Johvem 3, dedica semanalmente no Johrei Center e presta assistência religiosa. Eu sigo dedicando ativamente, com fé e confiança na atuação de Deus e Meishu-Sama.

Muito obrigado.

Acessos rápidos