Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Dedicar na construção do Solo Sagrado de Guarapiranga foi uma grande permissão que recebi de Deus e de Meishu-Sama e que alicerçou minha fé."

JOSÉ ESNEL OLIVATTO - JC AMERICANA - SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Prosperidade

Sou messiânico há quarenta anos e dedico atualmente como ministro benemérito.

Em 2025, o Solo Sagrado de Guarapiranga completa 30 anos. Um momento muito significativo e marcante para todos os messiânicos, especialmente para os que tiveram a permissão de dedicar tanto com as próprias mãos quanto através da oferta do donativo de gratidão para a concretização dessa maravilhosa obra.

Eu possuía uma empresa de estruturas de madeira e coberturas com um sócio, também ministro da Igreja Messiânica. Nossa empresa foi convidada para participar da concorrência para as obras. Fomos vencedores e iniciamos a execução.

Realizamos a estrutura e a cobertura do auditório 1, do alojamento, do refeitório, da Praça de Alimentação e de todos os pergolados externos, além do alojamento da colina e outros.

Na época, atravessávamos dificuldades financeiras que se agravaram no decorrer de nossa atuação. Mesmo assim, continuamos honrando nosso compromisso. Em meados de 1995, o Solo Sagrado já estava quase pronto, restando apenas a Praça do Amor, que deveria ser construída rapidamente. Nesse momento, já estávamos à beira da falência.

Diante da situação, eu e meu sócio tomamos a firme decisão de oferecer integralmente como doação todo o pergolado da Praça do Amor. Sentimos que, mesmo que fosse a última obra, seria nossa gratidão pela permissão de fazer parte da construção do protótipo do Paraíso na Terra, que levaria a Luz da salvação a milhares de pessoas.

Dessa forma, efetuamos o serviço, que ficou pronto um dia antes da inauguração. Uma emoção indescritível tomou conta de nós. A partir de então, tudo começou a mudar. Recebemos várias propostas para trabalhos com boa remuneração. Renegociamos as dívidas e as quitamos rapidamente. O que parecia ser o fim, transformou-se em grande prosperidade.

Logo após a inauguração do templo, obras adicionais foram iniciadas. Em franca recuperação financeira, decidimos oferecer como dedicação a estrutura e a cobertura do Centro Cultural com todo amor e gratidão.

Em setembro de 2000, mais um incrível milagre se concretizou. Vencemos um processo judicial referente a uma tributação paga além do limite estabelecido durante anos. Assim, fomos ressarcidos com um valor que ultrapassava um milhão de reais. Como gratidão por mais essa graça, oferecemos as coberturas da Praça de Alimentação.

Dedicar na construção do Solo Sagrado de Guarapiranga foi uma grande permissão que recebi de Deus e de Meishu-Sama e que alicerçou minha fé. Todos os meses, ao peregrinar ao Protótipo do Paraíso, sinto uma profunda gratidão por ter a alma regada na fonte da Divina Luz que emana desse local sagrado.

Muito obrigado.

Acessos rápidos