"Estou em paz por saber que posso contribuir para a elevação espiritual de minha mãe por meio das dedicações e dos cultos."
ANA LUCIA IGLESIAS VIDAL - IGREJA GRAJAÚ - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Em março de 2021, minha mãe veio a falecer, o que me deixou profundamente triste, levando-me a chorar constantemente.
Em maio daquele ano, fui convidada por minha ex-sogra, que é messiânica, para ir à Igreja receber Johrei e realizar as preces de cada 10 dias de falecimento.
Assim o fiz. Comecei a frequentar a unidade religiosa diariamente; recebia em média duas horas de Johrei e fazia os pedidos de prece. Além disso, dedicava na limpeza, na horta, e participava dos cultos mensais.
A cada dia, percebia que eu pertencia àquele lugar. Em dois meses, já me encontrava mais leve e fortalecida. Melhorei da tristeza e das crises de choro.
Próximo ao Culto às Almas dos Antepassados, ao preencher o formulário, lembrei-me do sonho que tivera recentemente, no qual ocorria uma festa na igreja. Via minha mãe sorridente, vestindo uma roupa que ela adorava e só usava em ocasiões especiais.
Naquele momento, compreendi que ela aguardava meu ingresso na fé messiânica.
Fiz o Curso de Princípios Messiânicos e, em dezembro de 2021, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Ministrava e recebia Johrei diariamente; lia os Escritos Divinos; ofertava o donativo de gratidão e dedicava no servir e na cantina.
Em julho de 2025, tive a permissão de conduzir minha irmã à Obra Divina. Apesar da saudade de minha mãe, hoje encontro-me em paz por saber que posso contribuir para sua elevação espiritual por meio das dedicações e dos cultos.
Atualmente, vou ao menos duas vezes por semana à igreja. Dedico na ministração e recebimento de Johrei, na cantina, e faço o curso de ikebana.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por fazer parte da família messiânica. Desejo levar a Luz do Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.