"Aprendi o poder transformador da prática intensiva do Johrei, especialmente em momentos de purificação."
ISABEL FATIMA ROSSATO ÁGUA - JC CASCAVEL - PR
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 68 anos e sou messiânica há 34.
Em fevereiro de 2017, fui diagnosticada com diabetes tipo 2, com as taxas de glicemia bastante elevadas. Sofria com frequentes dores nas pernas, sede excessiva e idas constantes ao banheiro.
Iniciei tratamento médico com dieta, exercícios e cinco medicamentos diários, mas as taxas continuavam alteradas. Em 2022, surgiram sintomas de formigamento, câimbra, dormência e queimação nos pés.
Mesmo com esses desconfortos, mantive as dedicações. Ia diariamente à unidade religiosa, recebia e ministrava seis horas de Johrei, dedicava na limpeza, na assistência religiosa e no acompanhamento de pessoas.
Em abril de 2024, durante a Grande Reunião de Johrei, cheguei a ministrar e receber 20 Johrei. Após essa dedicação, tive fortes cólicas e desarranjos intestinais, que compreendi como processo de purificação.
Quatro dias depois, novos exames mostraram que a glicemia havia baixado consideravelmente, quase atingindo os valores normais — algo que não ocorria desde o diagnóstico.
Em maio, participei novamente da reunião de Johrei e, logo depois, tive dores abdominais e diarreia intensa. No dia seguinte, notei melhora na sensibilidade dos pés, podendo executar movimentos que não fazia há mais de um ano. Como gratidão, materializei um donativo especial.
Diante da melhora, reduzi os medicamentos a menos da metade.
Hoje, a diabetes está controlada, e não apresento mais nenhum desconforto.
Essas graças me ensinaram o poder transformador da prática intensiva do Johrei, especialmente em momentos de purificação.
Mantenho a dedicação diária na unidade religiosa, com práticas de Johrei, assistência e acompanhamento de pessoas.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de servir na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.