"Após assentar meus antepassados, o vazio e angústia já não fazem mais parte do meu dia a dia."
ANGELA BEZERRA SOUSA - JC PRAIA GRANDE - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Conheci o Johrei por intermédio da sogra de minha filha, que é messiânica.
Em março de 2025, ela me convidou para participar da Grande Reunião de Johrei na igreja e aceitei. Ao entrar na unidade religiosa, o coração bateu forte e comecei a chorar.
Recebi Johrei e fui atendida por uma missionária, a quem confidenciei uma dor que me acompanhava há anos. Em 2001, descobri que estava grávida do segundo filho. Todavia, a alegria durou pouco, pois, após quatro meses, sofri um aborto espontâneo.
A partir de então, carregava uma tristeza e um vazio enorme, que eu não superava.
A missionária me perguntou se eu não gostaria de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para ministrar Johrei e levar a felicidade às pessoas. Respondi que não sabia como fazer. Ela me explicou que bastava levantar a mão com sinceridade, pedindo para Deus atuar através de mim.
Assim sendo, dias depois, fui outorgada e comecei a dedicar semanalmente.
No mesmo mês, assentei os antepassados através do Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).
Coloquei os nomes dos entes queridos, inclusive, o do bebê que perdi, escolhendo um nome neutro, uma vez que ainda não sabíamos qual seria o sexo dele. Por fim, ofertei um donativo de gratidão especial.
Naquela noite, sonhei que meus pais, minha filha e eu estávamos em uma festa. Junto, havia um rapaz que eu não conhecia. Ele se aproximou e se apresentou, dizendo que era meu filho.
Acordei chorando, dizendo ao meu marido que nosso filho estava bem e veio falar comigo.
Acredito que aquela festa foi a representação da alegria dos antepassados por terem sido cultuados.
Após isso, fiquei mais tranquila, e aquele vazio e angústia já não fazem mais parte do dia a dia.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de vivenciar essa experiência e por todas as bênçãos e proteção que venho recebendo.
Comprometo-me a expandir a Luz do Johrei e ser útil à Obra Divina, com o objetivo de conduzir o maior número de pessoas à fé messiânica e construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.