Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

Ao servir integralmente, experimentei uma profunda paz interior que há muito não conhecia.

LETICIA MARIA COZER LEAL - IGREJA SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 28 anos e sou a terceira geração de messiânicos da família.

Em 2022, estava inativa na fé, priorizando a carreira como gerente de banco. A intensa rotina profissional me levou a ter crises de ansiedade, insônia e gastrite, além do uso diário de quatro medicamentos controlados. Tornei-me impaciente e me distanciei de familiares e amigos.

Em maio daquele ano, abri uma empresa de eventos, acumulando dupla jornada. Em consequência, desenvolvi um quadro de Síndrome de Burnout (distúrbio emocional causado por estresse crônico no ambiente de trabalho).

Em 2023, pedi demissão do banco e percebi que precisava reencontrar Deus

Assim, frequentava a igreja três vezes por semana; ministrava e recebia Johrei; lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e ofertava o donativo de gratidão.

Aos poucos, estava mais fortalecida espiritualmente, mais calma  e paciente. Pude me reaproximar de familiares e amigos e já não necessitava mais dos medicamentos. Em novembro, os sintomas da gastrite desapareceram.

No início de 2024, dediquei por dez dias no Solo Sagrado de Guarapiranga, o que transformou minha postura em relação à fé, compreendendo a importância de colocar Deus e Meishu-Sama em primeiro lugar.

Sendo assim, desejei participar do Servir Integral de Longo Período (SILP) e fui aprovada para a terceira turma desse programa, iniciando as dedicações no Solo Sagrado em fevereiro de 2024.

Ao servir integralmente durante cento e quatro dias, experimentei uma profunda paz interior que há muito não conhecia. As crises de ansiedade cessaram, permitindo-me noites de sono tranquilas. Desapeguei do passado e me entreguei a Deus com mais confiança e serenidade.

Nesse período, intensifiquei a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama, a prática de oração e do Johrei. A convivência com os amigos de turma e a atmosfera do Solo Sagrado contribuíram para que eu me sentisse acolhida, renovada e inspirada a seguir firme no caminho da fé messiânica.

Hoje, estou emocionalmente equilibrada e consigo administrar a empresa tranquilamente. Dedico de três a quatro vezes por semana, sou assistente de ministro, coordenadora de jovens, e participo do Programa de Formação Johvem 3.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as graças concedidas.

Muito obrigada.

Acessos rápidos