"Desde o retorno à fé, nunca mais sofri os episódios de desorientação."
ANDREA TEIXEIRA DA SILVA GONÇALVES - JC PORTÃO - PR
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Ingressei na fé messiânica em 2002, por intermédio de uma prima.
Dedicava semanalmente. Todavia, por ainda não compreender a importância da dedicação, após poucos meses, afastei-me da igreja.
A partir daí, enfrentei purificações intensas: perdi o emprego, tive conflitos familiares e comecei a apresentar hipertensão. Em determinados momentos, mesmo estando acordada, apresentava episódios de desorientação súbita, nos quais não reconhecia o ambiente ao redor nem compreendia o que estava acontecendo. Diante de tantos problemas, vivia triste e desanimada.
Em 2013, uma prima convidou a mim e a minha irmã para uma reunião de Johrei em sua casa, como preparação para o Culto às Almas dos Antepassados.
Recebemos Johrei e preenchemos o formulário do culto para a elevação dos ancestrais. Fiquei muito bem após a reunião e feliz por ter sido lembrada, mesmo depois de tantos anos inativa.
No dia do culto, nós duas fomos à igreja. Ao final, vivenciamos uma forte emoção e choramos muito, sentindo a alegria de nossos entes queridos.
Um mês depois, minha irmã ingressou na fé messiânica. Eu passei a dedicar com afinco, em média três vezes por semana: Johrei, limpeza, assistência religiosa, donativo, cursos e aprimoramentos.
Com isso, as graças foram inúmeras: voltei a trabalhar e logo fui promovida a gerente. Permaneço na mesma empresa, onde já pude encaminhar uma colega.
A pressão está controlada e, desde o retorno à fé, nunca mais sofri os episódios de desorientação.
A relação familiar se harmonizou e a felicidade voltou a fazer parte de minha vida. Em 2017, tornei-me assistente de ministro após concluir o Programa de Formação Johvem 3.
Encaminhei meu esposo em 2019, e dedicamos juntos para que nosso lar seja um protótipo do Paraíso Terrestre. Já fizemos a solicitação do Altar do Lar, cuja entronização está prevista para o final de outubro de 2025.
Hoje, compreendo que sou a soma de meus antepassados e que nosso servir e orações revertem-se em Luz para sua elevação.
Sou grata a Deus, a Meishu-Sama, e à prima que me reconectou à fé e à verdadeira felicidade.
Muito obrigada.