Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Ao me voltar para o bem-estar do próximo, o vazio interior foi sendo preenchido e tudo voltou a ter alegria."

EDILENE PEREIRA BORGES CARLOS - JC VILA VELHA - ES

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 60 anos e sou messiânica há 30.

Embora tenha crescido em um lar harmonioso, acreditava que minha mãe não me dava a atenção e o carinho de que eu precisava, e julgava que ela gostava mais de meu irmão do que de mim.

Com isso, sentia-me sozinha e desenvolvi uma mágoa profunda que me acompanhou por anos. Isso gerou afastamento da família e uma busca incessante por reconhecimento através do trabalho e da estabilidade financeira.

Em 2020, mesmo com as conquistas materiais, vivia um grande vazio interior, como se faltasse algo.

Ao buscar orientação com o ministro, compreendi que, embora frequentasse a unidade religiosa semanalmente e realizasse as práticas messiânicas, não me preocupava efetivamente com a felicidade do próximo.

Assim sendo, intensifiquei a oferta do donativo de gratidão, passei a estudar os Escritos Divinos diariamente e a prestar assistência religiosa.

Em 2021, assumi a missão de assistente de ministro e, ao me voltar para o bem-estar do próximo, o vazio interior foi sendo preenchido e tudo voltou a ter alegria.

Ao mesmo tempo, percebi que o sentimento negativo que nutria por minha mãe foi se dissolvendo. Compreendi que ela sempre esteve ao meu lado.

Meu marido recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em maio de 2022, e em junho do ano seguinte tivemos a permissão de entronizar o Altar no Lar.

No mesmo período, notei que as intensas dores que se prolongavam por quinze anos devido a uma fibromialgia, não mais se manifestavam. Com isso, os potentes medicamentos que tomava para tentar amenizá-las, se tornaram desnecessários.

Em 2024, peregrinei aos Solos Sagrados do Japão e iniciei o Programa de Formação Missionária Nível 4.

Desde 2023, acompanhei a formação de 86 novos messiânicos, e meu objetivo é encaminhar 100 pessoas à fé messiânica até o fim de 2025.

Hoje, vivo em paz, sem dores, e com uma relação harmoniosa com minha mãe.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de servir à Obra Divina e de praticar a fé messiânica, que me conduziu à verdadeira felicidade.

Muito obrigada.

Acessos rápidos