"Não apresento mais nenhuma dor ou sequela no ombro e nunca mais consumi qualquer tipo de bebida alcoólica."
SIVALDO APARECIDO DA SILVA - JC ALVORADA - PR
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 53 anos e sou messiânico há 31.
Desde os 19 anos de idade, consumia bebida alcoólica diariamente, o que causava grande preocupação e tristeza à minha família.
Em maio de 2018, ao atravessar a rua, sofri uma queda. Para não bater com a cabeça, apoiei-me com o braço direito no chão. A dor foi terrível. Achei que havia quebrado o braço.
Após exames, foi constatado o rompimento de um tendão no ombro direito. O médico recomendou cirurgia com a colocação de três âncoras metálicas — dispositivos utilizados para reparação de tendões.
Para tanto, eu precisaria ficar com o braço imobilizado por aproximadamente três meses. Por ser autônomo e não poder ficar sem trabalhar, optei por não me submeter à cirurgia. Em contrapartida, decidi intensificar as dedicações.
Assim, passei a frequentar o Johrei Center ao menos duas vezes por semana, onde ministrava e recebia cerca de três horas de Johrei. Além disso, lia os Escritos Divinos diariamente, ofertava o donativo de gratidão e participava dos cultos mensais. Em casa, recebia Johrei intensivamente de minha esposa.
Com o tempo, as dores foram diminuindo e voltei a movimentar o braço com mais facilidade. Nesse intervalo, desejei fortemente libertar-me da bebida. Dessa forma, sempre que recebia Johrei, pedia a Deus e a Meishu-Sama que me concedessem permissão para superar o vício.
Assim, naturalmente a vontade de beber desapareceu.
Mantive-me firme nas dedicações e, após um ano da lesão, recuperei-me totalmente. Desde então, sinto-me ótimo: não apresento nenhuma dor ou sequela no ombro e nunca mais consumi qualquer tipo de bebida alcoólica.
Compreendi que, por meio do sagrado Johrei e das práticas messiânicas, ganhamos força física e espiritual para superar as purificações.
Realizo o servir semanal, ministro e recebo Johrei, bem como dedico como oficiante nos cultos mensais e na manutenção da unidade religiosa.
Agradeço imensamente a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos recebidas.
Continuarei servindo à Obra Divina, conduzindo o maior número de pessoas para que se tornem úteis na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.