Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Atualmente, encontro-me muito bem emocionalmente. Quase não sinto dores e me locomovo com mais facilidade."

ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA FILHO - JC PIABETÁ - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 65 anos.

Em junho de 2023, fui atropelado por uma motocicleta. Fiquei com limitações de locomoção e sofria de muitas dores nas pernas e na região lombar.

Essa situação agravou o quadro de transtorno de ansiedade, que enfrentava há quase trinta anos e desencadeou uma depressão profunda.

Com isso, tomava muitos medicamentos: antidepressivos, calmantes, analgésicos, entre outros.

Praticamente não saía da cama, tanto pelas dores quanto pela falta de ânimo. Eu não tinha mais vida; ao invés de melhorar, piorava cada vez mais.

Minha esposa é messiânica, mas não dedicava desde 2005.

Havia uma missionária que sempre vinha nos ministrar Johrei. Nesse período, ela intensificou a assistência religiosa e me ministrava Johrei diariamente por uma hora. Além disso, conscientizava-me da importância de ser útil ao próximo por meio da transmissão da Luz Divina.

Dessa forma, gradativamente, comecei a apresentar melhoras nas dores e na parte emocional. Eu estava mais calmo e fortalecido espiritualmente. Assim, pude reduzir a medicação.

Cada vez mais seguro, participei do Curso de Princípios Messiânicos e, em fevereiro de 2024, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Uma vez que a unidade religiosa fica a mais de 20 quilômetros de onde resido, participo das reuniões de Johrei no lar dos messiânicos da cidade e cedo meu lar semanalmente para esses encontros.

Atualmente, encontro-me muito bem emocionalmente. Quase não sinto dores e me locomovo com mais facilidade. Não tomo mais os remédios para depressão, nem os analgésicos; uso apenas um para ansiedade em dosagem mínima.

A transformação que vivi por meio do Johrei e das práticas messiânicas foi tão profunda, que até o consumo excessivo de cigarros e bebidas alcoólicas, antes parte da rotina, cessou completamente.

Percebi que não precisava mais desses hábitos para preencher o vazio, pois a Luz de Meishu-Sama me apoiava.

Ministro Johrei aos familiares, e minha esposa voltou a praticar a fé messiânica.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama e levarei o milagre do Johrei a outras pessoas, tornando-as felizes.

Muito obrigado.

Acessos rápidos