Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"As crianças se tornaram mais receptivas, participando com alegria e demonstrando empatia."

CINTIA FERNANDES DE SOUSA - JC GUARÁ - DF

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 53 anos e sou messiânica desde os 12.

Em janeiro de 2023, fui convidada pelo ministro para desenvolver no Johrei Center o projeto Criançarte e Tweens, voltado para a formação de uma base espiritualista das crianças segundo os Ensinamentos de Meishu-Sama.

Inicialmente, resisti ao convite por não me considerar preparada o suficiente para lidar com crianças. Além disso, enfrentava um período conflituoso com o esposo, que é cético e criticava minhas dedicações.

Entretanto, resolvi aceitar. Formei uma equipe e iniciamos as atividades em março daquele ano. Nos primeiros encontros, as crianças eram agitadas, impacientes e desinteressadas.

Uma delas, atualmente com oito anos, era especialmente inquieta; reclamava do lanche e não se envolvia com as atividades propostas.

Contudo, aos poucos, começou a demonstrar mudanças significativas, estando mais calma e concentrada. Em agosto de 2023, durante uma atividade de horta, surpreendeu ao dizer: “Tia, não podemos reclamar à toa, tem muita criança passando fome, né?”.

Fiquei profundamente emocionada, pois, percebi que estávamos conseguindo despertar o altruísmo e a espiritualidade nos pequenos.

Ela continuou evoluindo e recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças) em maio de 2025.

Gradativamente, todas as crianças se tornaram mais receptivas, participando com alegria e demonstrando empatia. Ao mesmo tempo, o relacionamento com meu esposo melhorou, e hoje ele até me pede Johrei.

Continuo atuando como responsável pelo Criançarte e Tweens, vou ao Johrei Center duas vezes por semana e dedico na locução e recepção.

Sou profundamente grata a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pela permissão de servir nesse projeto de vital importância.

Muito obrigada.

Acessos rápidos